Lateral se recupera de grave lesão
Um reforço para o Botafogo na sequência da temporada é o lateral-direito Rafael, que não entra em campo desde julho de 2023. O jogador tem vínculo com o Clube Carioca até o fim do ano e deseja encerrar sua carreira com o título da Libertadores.
O lateral sofreu uma grave lesão no ano passado, mas agora está recuperado. O atleta é torcedor declarado do Glorioso e voltou a ser relacionado na partida contra o Sampaio Corrêa, no último domingo (17), pela Taça Rio.
Rafael não foi utilizado pelo treinador interino Fábio Matias, mas comemorou a sua volta entre os relacionados. O veterano disse que pensou em parar dos gramados após romper o tendão. No entanto, ele mudou de ideia.
“Agora estou aqui para ajudar o Botafogo a cada minuto, aproveitar meu último ano. Quero aproveitar cada segundo dentro e fora de campo”, disse o lateral em entrevista à Botafogo TV.
Jogador busca ajudar companheiros
Independente se for escalado ou não, Rafael quer contribuir no Alvinegro. O principal objetivo do ano é a Copa Libertadores e o Botafogo já sabe os jogos na fase de grupos da competição continental.
“É maravilhoso aquele friozinho na briga de novo depois de oito meses sem jogar, felicidade máxima. Foi duro, não foi fácil, mas estou muito feliz de estar de volta”, finalizou o lateral, que no ano passado fez nove jogos no Brasileirão.
Além do veterano, o Fogão tem na lateral-direita os uruguaios Damián Suárez e Mateo Ponte. Mas com muitas competições para disputar, todos os jogadores do setor devem receber oportunidades.
Em função do calendário da Copa Libertadores, a diretoria botafoguense entrou em acordo com a Ferj para mudar as datas da final da Taça Rio contra o Boavista. O primeiro jogo da decisão vai acontecer na quarta-feira (27).