Casares banca o treinador no SP
Com a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, a pressão contra Thiago Carpini cresceu e a torcida fez muitas críticas ao treinador. O profissional foi chamado de “burro” no jogo diante do Novorizontino.
Apesar disso, o presidente Julio Casares disse que o ‘trabalho continua’. O jovem treinador de 39 anos está no Tricolor Paulista desde o começo do ano e foi contratado para o lugar de Dorival, que assumiu a Seleção Brasileira.
Apesar do respaldo da diretoria e do elenco, que deseja sua permanência, Carpini pode ganhar a ‘sombra’ de Felipão no Clube do Morumbi, segundo a opinião de Milton Neves, colunista do UOL Esporte.
Luiz Felipe Scolari acabou de ser demitido do Atlético-MG e o jornalista acredita que ele se tornará uma ameaça para treinadores que estejam na “corda bamba”. O experiente profissional é multicampeão e nunca trabalhou no SP.
Mercado está escasso de bons treinadores?
“Felipão virará agora uma grande sombra para Thiago Carpini no São Paulo? Pela falta de opções no mercado, eu sinto que sim!”, escreveu o jornalista no UOL Esporte. O treinador tem vínculo com o Tricolor até o fim do ano.
Pelo Clube do Morumbi, o jovem profissional venceu a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, mas decepcionou com a eliminação no Estadual. Ele vem sendo muito questionado por algumas decisões de escalações e substituições.
Uma das críticas é por deixar James Rodríguez no banco de reservas. O meia colombiano soma quatro partidas nesta temporada e, ao contrário do que foi noticiado, não tem problemas com o elenco e nunca faltou comprometimento nos treinos.