Reforços no mês de julho
Depois de trazer reforços pontuais neste começo de ano, como De La Cruz, Vina e Léo Ortiz, o Flamengo pode voltar forte no mercado na janela do meio do ano. Alguns nomes já passaram a ser especulados.
Dois atletas que surgiram nos bastidores da Gávea seriam o meia-atacante argentino Esequiel Barco, do River Plate, da Argentina, e o atacante Helinho, do Red Bull Bragantino. A informação do interesse do CRF na dupla foi trazida por Fabrício Lopes
Os dois jogadores chegariam em situações diferentes. Helinho chegaria para brigar por posição com Luiz Araújo, que ainda não se firmou, na ponta-direita do ataque flamenguista.
Já por outro lado, Barco seria um reforço que chegaria para ser um reserva para o craque uruguaio Arrascaeta, que deu entrevista falando sobre o futuro longe do Mengão. A ideia seria ter uma opção de alto nível para suprir a ausência do camisa 14.
Decisão dos argentinos sobre o jogador
Ainda conforme informações de Fabrício Lopes, o River Plate já teria sinalizado uma decisão sobre o atleta. Os hermanos pretendem fazer jogo duro e não querem perder seu meia.
O treinador do Clube, o ex-jogador Demichelis, conta com o jogador e vê nele uma peça importante para a equipe, com isso, para conseguir tirar ele de lá, teria de repetir De La Cruz e fazer um altíssimo investimento, para tentar convencer os hermanos.
O meia tem um estilo de jogo semelhante ao de Arrascaeta, mas com mais velocidade, tanto que também atua aberto pelo lado esquerdo.
Assim como o uruguaio do Fla, ele também está vivendo um momento de garçom com muitas assistências na temporada. Apesar de ainda não ter feito gol, ele já deu seis assistências em 12 jogos pela sua equipe.
Mais bastidores sobre Barco
Ontem (19), foi publicado no Bolavip Brasil, os valores em que ele estaria avaliado no mercado estariam na casa dos R$ 48 milhões. Mas essa quantia pode ser mais alta e assim como com De La Cruz, eles podem exigir a multa rescisória para liberação, pois não querem perdê-lo.
O jovem de apenas 24 anos tem apenas 1,67m de altura e é muito arisco. Foi uma das principais contratações do Clube, que está disputando a Libertadores.
Seu contrato ainda é longo com o River Plate, pois vai até dezembro de 2026, ou seja, ainda tem três de anos de vínculo. Esse é outro fator que joga contra o Fla nas negociações.
Em sua carreira, ele defendeu apenas três times, além do seu atual, jogou também por Atalanta United, dos Estados Unidos, e o Independiente. Vale lembrar que em 2017 ele estava na final da Copa Sul-Americana e foi campeão em cima do Rubro-Negro Carioca.