Gabigol quer quebrar recorde
Ídolo do Flamengo, Gabigol está em busca de quebrar mais um recorde. O atacante do Rubro-Negro pretende se tornar o jogador com mais gols da história da Libertadores.
Atualmente, o jogador do Mengão é o brasileiro com mais gols na competição. O craque possui 31 gols marcados, sendo um pelo Santos e os outros 30 pelo Flamengo.
No ranking geral dos artilheiros da história da Libertadores, o brasileiro está em terceiro lugar. Entretanto, tudo pode mudar nesta edição da competição, já que Gabigol está a seis gols dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda colocação do ranking.
Em entrevista gravada durante o Content Day, da Conmebol Libertadores, o atacante do Flamengo afirmou acreditar ser possível assumir a primeira colocação do ranking, desde que continue a jogar no Rubro-Negro.
Gabigol se pronunciou
Sem ficar em cima do muro, Gabriel revelou ser possível superar a marca dos segundos colocados. “Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer.”, disse.
Na sequência, o jogador ainda comentou sobre ser novo, o que possibilita que ele ultrapasse a marca dos uruguaios. “E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente“, contou.
Ainda durante a entrevista, Gabigol foi questionado sobre chegar ao primeiro lugar do ranking dos jogadores com mais gols na história da Copa Libertadores.
Para que isso ocorra de fato, o brasileiro precisará marcar mais 23 gols. Se isso acontecer, o atacante do Flamengo conseguirá ultrapassar a marca do equatoriano Alberto Spencer, que possui 54 gols feitos na competição.
Gabigol mira primeira colocação do ranking?
Gabigol acabou comentando sobre mirar a primeira colocação do ranking dos maiores artilheiros da Libertadores. “Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser.”, disse ele, que possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024.
O jogador voltou a afirmar que pode alcançar a meta se ficar no Brasil. “Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão.”, afirmou.
Gabigol também comentou sobre querer ser o artilheiro da competição pela terceira vez, mas reforçou que o coletivo é mais importante do que as conquistas individuais.
“Acho que tudo isso vem ao natural, claro que quando se chega perto de metas individuais fica feliz. Mas creio que precisa muito do coletivo, nunca fiz nada sozinho. Espero que o time esteja bem. Para poder fazer gols em finais, a gente tem que chegar lá. Para eu ser artilheiro, tenho que jogar o maior número de jogos possível. Acho que uma coisa leva à outra. O importante mesmo é o time estar bem e fazer um bom campeonato.”, finalizou.