São Paulo eliminado do Paulistão
O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista após perder nos pênaltis para o Novorizontino, no domingo (17), mesmo com direito a um MorumBIS lotado com mais de 55 mil pessoas.
No tempo normal, o jogo ficou empatado por 1 a 1, com gols marcados por Ferrerinha, pelo lado tricolor e pelo meia Rômulo, contratado pelo Palmeiras, para o time do interior, que segue para a disputa da semifinal.
Nos pênaltis, 5 a 4 foi para o time do interior. Lucas Moura, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius marcaram para o São Paulo, mas Michel Araújo e Diego Costa perderam. Na cobrança decisiva, Renato Palm converteu e classificou o Novorizontino.
O técnico Thiago Carpini foi xingado por torcedores do São Paulo após o confronto. Ao fim da partida no Morumbis, o treinador foi hostilizado, com muitos o chamando de burro pelas escolhas que fez no confronto.
Presidente garante permanência do técnico
Diversos torcedores pediram a saída do comandante após a eliminação no estádio do Morumbi. O Bolavip Brasil noticiou que o treinador continuaria independente do resultado obtido contra o Novorizontino, antes do confronto.
Em entrevista para a ESPN, o presidente Julio Casares garantiu a permanência de Carpini. Na avaliação do cartola, ainda é o início de um trabalho, que rendeu bom frutos, como o título da Supercopa, e neste momento é hora de se unir.
“Toda eliminação é frustrante, deixa a gente triste, todos os torcedores, nós também. Temos que entender que o Carpini chegou há dois meses e meio, teve muitos problemas de contusões, conseguiu levantar o título da Supercopa, contra um grande adversário, também quebramos um longo tabu em Itaquera”, iniciou.
“Ele está iniciando seu trabalho. Se tínhamos a convicção de trazer o Carpini depois de muitos estudos e entrevistas, não teria sentido agora, por causa de uma desclassificação, rasgar tudo que foi feito. Com tranquilidade, serenidade, o trabalho continua. Após a partida fiz um post dizendo que devemos seguir em frente. Então, está tudo certo”, concluiu o presidente.
Técnico do São Paulo, está devendo aluguel e cartão de crédito
Thiago Carpini, treinador do São Paulo, estaria enfrentando algumas dívidas no momento, segundo informado pelo portal do jornalista Léo Dias, que revelou o pedido de torcedores para que encontrasse algum ‘podre’ do mandatário.
Eliminado do Campeonato Paulista no último final de semana, as dívidas seriam quanto a aluguel e cartão de crédito. De acordo com o que foi levantado, Carpini teria uma dívida pendente desde julho de 2022.
Tudo, segundo a reportagem, beira os R$ 30 mil no cartão de crédito. Além disso, teria outra no valor de R$ 6.275,70, também no cartão. Além disso, existe uma quantia de aluguel que está em aberto dele.
Carpini se mudou para a capital paulista no começo deste ano, quando Dorival deixou o posto de treinador do Tricolor para assumir a Seleção Brasileira. O comandante tem se instalado no CT da Barra Funda.