“Bronca que tinha com Jean Pyerre e Luan”; Renato expõe cobranças a Cristaldo no Grêmio

O meia-atacante argentino se tornou artilheiro do time gaúcho na temporada após escutar os conselhos do técnico

Cristaldo se destaca no Grêmio

O Grêmio está em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2024. No último sábado (16), o Tricolor visitou o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor poderá até empatar no segundo jogo, que vai acontecer na próxima segunda-feira (25), na Arena, em Porto Alegre. Já o Caxias precisa vencer por dois gols. Um triunfo do time da Serra por um gol forçará os pênaltis.

Um dos grandes responsáveis por ajudar o Grêmio a abrir vantagem foi Franco Cristaldo. No primeiro tempo, o meia-atacante apareceu dentro da área para cabecear e ainda aproveitar o rebote do goleiro para balançar as redes.

Com quatro gols em 11 partidas, o argentino se tornou o artilheiro do Tricolor na temporada. O camisa 10 também balançou as redes diante de São José e Santa Cruz, na fase de grupos, e Brasil de Pelotas, nas quartas de final.

Renato expõe conselho a Cristaldo

A fase artilheira de Cristaldo no Grêmio vem após conselhos de Renato Portaluppi. Durante entrevista coletiva, o treinador explicou o que vem cobrando do argentino durante o dia a dia.

Cristaldo em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Cristaldo está em alta no Grêmio (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O meia de um clube, não é só o Franco (Cristaldo), é o cérebro de um time. Ele tem de fazer o time jogar, deixar os companheiros na cara do gol e pisar na área. São essas três coisas que eu exijo, peço e converso com o Franco“, disse.

Renato abriu o jogo em entrevista coletiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Toda vez que ele faz isso, ele joga bem e faz gols. Cabeceou, o goleiro do Caxias fez uma grande defesa, ele continuou a joga e fez um gol. Por quê? Porque ele pisou na área“, acrescentou Renato, que relembrou casos do passado recente do Clube.

Essa é uma bronca que eu tinha com o Jean Pyerre, com o Luan. Bronca que eu digo no bom sentido. Eu insistia, brigava, mostrava, cobrava para eles pisarem na área. O meia que não pisa na área, ele não é meia“, completou o técnico.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X