Carpini encerra mistério e diz porque James Rodríguez não bateu pênalti no São Paulo

O meio-campista colombiano ficou de fora da decisão por penalidades que decidiu o futuro da equipe no Estadual

São Paulo diz adeus ao Paulistão

O São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista de 2024. Na noite do último domingo (17), o Tricolor caiu nos pênaltis para o Novorizontino, em pleno Estádio Morumbis.

A partida foi complicada para a equipe comandada pelo Thiago Carpini desde o apito inicial. Aos 12 minutos, o time visitante saiu na frente do placar, com Rômulo.

Sem perder tempo, o São Paulo igualou o marcador ainda na etapa inicial. Com 23 minutos, Ferreira recebeu lançamento de Lucas Moura e não desperdiçou a oportunidade.

O 1 a 1 no placar levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, Rafael chegou a defender o chute de Lucca, mas Michel Araújo e Diego Costa desperdiçaram, colaborando para eliminação tricolor.

Por que James Rodríguez não cobrou pênalti?

A ausência do colombiano James Rodríguez na lista de cobradores do São Paulo chamou a atenção e deixou a torcida indignada, com muitas críticas ao técnico Thiago Carpini.

James Rodríguez São Paulo (3)
James Rodríguez não cobrou pênalti em decisão (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net/Divulgação)

O meia, que ingressou no jogo próximo aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga de Wellington, não participou da disputa de pênaltis. A situação foi explicada por Carpini durante entrevista coletiva.

Carpini pode receber reforço em breve. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Carpini tentou explicar a situação (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não“, disse.

(Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito“, acrescentou o técnico.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X