Jogadores se lesionaram
Desde a convocação inicial de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, alguns atletas acabaram se lesionando. Por conta disso, o técnico do Brasil precisou convocar outros quatro jogadores.
As primeiras três lesões e, por consequência, cortes da Seleção Brasileira, foram os seguintes jogadores: o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Martinelli.
Assim, para substituir os atletas machucados, Dorival Júnior optou por convocar Léo Jardim, que defende a camisa do Vasco, Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto.
Entretanto, durante o último sábado (16), o ex-treinador do São Paulo precisou cortar mais um atleta por conta de lesão. O jogador em questão foi o volante Casemiro.
Dorival Jr. se pronunciou
Após a lesão do jogador do Manchester United, o treinador da Seleção Brasileira optou por convocar Pepê, que já atuou pelo Grêmio, mas atualmente defende o Porto.
Mesmo sendo ponta de origem, Pepê vem atuando em diversas outras posições no clube português. O ex-Grêmio já atuou como ala, lateral-direito, meia aberto pela direita e volante.
Em um comunicado feito aos canais oficiais da CBF, o treinador da Seleção Brasileira confirmou ter cortado Casemiro do time e, como substituto, convocou um novo atleta: Pepê.
“Acabamos de receber um relatório do Dr. Rodrigo Lasmar. De uma pré-relação feita pela comissão técnica da Seleção Brasileira com 50 nomes, 13 deles já estavam afastados por lesão em seus clubes. Infelizmente, perdemos também Casemiro. Sendo assim, Pepê, do Porto, um atacante de origem e hoje atuando como meia, está convocado”, disse Dorival Jr.
Convocação atualizada do Brasil
Com a saída de Casemiro, a lista atualizada de convocados para a Seleção Brasileira é a seguinte: Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo).
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto); Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).