O artilheiro do Flamengo na temporada
Pedro é considerado um dos grandes homens de confiança para o técnico Tite, contratado pelo Flamengo em 2023. Neste começo de temporada, o atacante vem tendo uma marca histórica de gols e quer quebrar recordes próprios.
No último sábado (9), o atacante se isolou no posto de maior artilheiro do novo Maracanã. Ou seja, depois da reforma de 2013, Pedro é o maior goleador, com 78 gols já marcados na casa do Flamengo.
No próximo sábado (16), o jogador volta a entrar em campo contra o Fluminense. O jogador, inclusive, pode bater mais uma marca pessoal. Se anotar um gol contra seu ex-time, Pedro terá a maior sequência de jogos marcando gols.
Ao todo, o atacante tem a média de um gol por jogo. Ao total, já foram 11 tentos anotados ao longo da temporada. São seis jogos consecutivos em que Pedro balançou as redes.
Marca inédita na carreira
Pedro tem uma série de seis jogos com gols marcados – foram oito, ao total. Ele balançou as redes contra o Volta Redonda (3 x 0), Bangu (3 x 0), Boavista (4 x 0), Fluminense (2 x 0), Madureira (3 x 0) e novamente contra o Fluminense (2 x 0).
No ano passado, o atacante, inclusive, chegou à mesma marca que tem atualmente, mas o momento não era nada positivo para o Flamengo. Na ocasião, entre 21 de janeiro a 15 de fevereiro, foram nove tentos.
Já em 2020, entre o fim de setembro e o começo de outubro, Pedro também teve uma boa sequência de gols com a camisa do clube rubro-negro. Ao todo, foram seis gols marcados em cinco partidas.
O camisa 9 marcou nas seguintes partidas: Barcelona de Guayaquil (2 x 1), Palmeiras (1 x 1), Independiente Del Valle (4 x 0), Athletico-PR (3 x 1) e Sport (3 x 0). No ano, o jogador foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro.
Pedro é o grande carrasco do Fluminense
Formado pelo Fluminense, Pedro é o grande carrasco do Tricolor das Laranjeiras em 2024. Ao todo, na temporada, o atacante já marcou dois gols – um em cada uma das vitórias do Flamengo no ano.
No número total de partidas, o número de gols de Pedro pode não parecer muito expressivo. Afinal, são cinco gols em 17 partidas disputadas com a camisa do Flamengo.
Ao longo das 21 partidas em que Pedro foi relacionado contra o Fluminense, o atacante rubro-negro saiu do banco em oito confrontos. Além disso, não foi utilizado em quatro deles.
Vale destacar que Pedro, um dos grandes artilheiros ao lado de Gabigol, nunca foi derrotado em jogos contra o Fluminense quando marcou gols. Foram cinco vitórias e um empate.