Mercado da bola
No futebol brasileiro, uma das principais táticas de clubes que estão sem dinheiro é investir na aquisição de jogadores em fim de contrato.
Isso porque, desta forma, os times não precisam arcar com taxas de transferências e pagam apenas o jogador e seus representantes, além de eventuais bônus de assinatura.
Uma equipe que investiu bastante nisso recentemente foi o Corinthians, que, em 2022, trouxe nomes como Willian e Róger Guedes nestes moldes de negócio.
Agora, com mais uma temporada em andamento, mais jogadores podem estar vivendo seus últimos dias com as camisas de seus respectivos clubes.
5 jogadores que estão em fim de contrato no futebol brasileiro
Um deles, é o artilheiro Gabigol, que segue sem renovar com o Flamengo e, desde janeiro, tem sido em times da Europa e no Corinthians, que já prepara uma nova proposta.
David Luiz é outro que tem futuro indefinido no Mengão e, inclusive, vem sendo especulado em Fluminense e Fortaleza para a janela do meio deste ano.
O Botafogo também corre risco de perder dois craques de seu elenco, sendo eles Tiquinho Soares e Eduardo, ambos com vínculo apenas até dezembro, embora o atacante tenha claúsula de renovação.
Marlon, do Cruzeiro, embora negocie uma renovação, também pode estar de saída, já que mantém contato com Bahia, São Paulo e Corinthians.