Dono do Liverpool avalia compra de time do futebol brasileiro para rivalizar com o Grupo City

Grupo dono dos Reds considera investir no futebol sul-americano e monitora times do Brasil

Quem são os donos do Liverpool?

O Liverpool, assim como a maioria dos times do Big Six inglês, possui um forte investimento por trás de seu time de futebol. Embora não invista pesado como os rivais, o time de Anfield tem sim um investidor milionário.

Trata-se do grupo Fenway Sports, uma das principais holdings dos Estados Unidos e que tem como um de seus principais investidores, LeBron James, astro do basquete.

O grupo comanda times de futebol, beisebol e até mesmo estádios e centros de treinamento de maneiras individuais, tendo agora, a intenção de expandir.

A ideia é seguir os passos do Grupo City e ampliar seu escopo no âmbito do futebol, que atualmente conta apenas com o Liverpool e o Anfield.

Novo rico no futebol brasileiro?

Para isso, segundo o The Athletic, grupo tem avaliado diversos mercados, incluindo o sul-americano, com o Brasil sendo muito benquisto entre os acionistas.

Michael Gordon, dono do Liverpol. (Photo by Matthias Hangst/Getty Images)

A ideia é que o Liverpool se torne um modelo multi-clube, ou seja, adotando uma postura semelhante à do rival Manchester City, que tem diversos parceiros, incluindo o Bahia.

Torcida do Liverpool. (Photo by Jared Wickerham/Getty Images)

Ainda assim, visando manter a cautela, a tendência é que, neste primeiro investimento, o grupo compre uma equipe menor da Europa, embora siga monitorando o Brasil.

Vale ressaltar que, para ser comprado, a equipe no Brasil precisa aderir ao sistema de Sociedade Anônima de Futebol, o que implica em uma mudança em seu estatuto. Outra alternativa é um modelo semelhante ao do RB Bragantino.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter