Vantagem sobre o Fluminense no Carioca
No último sábado (9), o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, com gols de Everton Cebolinha e do atacante Pedro.
Não apenas pelo placar favorável, mas a equipe de Tite se sobressaiu devido à forma com que se impôs diante do Fluminense, com uma forte marcação alta e jogadas construídas por dentro.
O atacante Pedro, que é titular absoluto na posição, chegou à marca de 78 gols no novo Maracanã, ultrapassando Gabi, e se tornando o jogador com mais gols nessa nova era do Estádio.
Gabigol, por sua vez, foi desfalque na partida. O camisa 10 da Gávea se recupera de lesão muscular, e deu as caras no Maracanã apenas antes do início da partida, com um look todo despojado.
A lesão de Gabigol
Para o jogo da volta das semifinais, neste sábado (16), às 21h no Maracanã, Gabigol pode estar de volta da equipe, dependendo de como a lesão do atacante responderá aos treinos da semana.
Nos últimos dias o atacante não participou de nenhum treino com o grupo do Flamengo. Ele não é relacionado para um jogo desde o dia 2 de março, diante do Madureira, desfalcando a equipe em duas partidas.
A princípio, a lesão muscular de Gabriel não é grave, porém, o clube decidiu preservar o seu condicionamento físico, para que a situação não se exceda mais para frente.
Outro jogador que também desfalcou o Mais Querido contra o Flu, foi o lateral-direito Wesley, também com problemas musculares, que terá o termômetro se será relacionado ou não contra o Fluzão nos treinos da semana.
Possível desfalque de peso
Outro desfalque que pode pintar para o jogo de volta do Carioca é o do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O defensor sentiu dores no joelho e precisou ser substituído na primeira partida.
Agora, os médicos avaliarão o nível da lesão, para constatar se é algo mais sério ou apenas dores no joelho. O jogador foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira com Dorival Júnior.
Apesar da contratação do uruguaio Matías Viña, Ayrton segue como o titular da posição no Fla. Em caso de ausência, Viña é o substituto imediato da lateral-esquerda.
Inclusive, depois do Carioca, o Flamengo já sabe quem serão seus adversários no Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Atlético-GO, dia 13 de março, com local e horário ainda a ser definido pela CBF.