Mengão sai na frente no estadual
Neste sábado (9), o Flamengo não tomou conhecimento de um dos seus maiores rivais e venceu por 2 a 0. Diante do Fluminense, Cebolinha e Pedro marcaram os tentos que deram o triunfo ao Mengão.
Como já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais para se classificar, o Fluminense será obrigado a vencer por três gols ou mais de diferença para buscar a vaga na finalíssima.
No entanto, não bastasse a dificuldade de ter que derrotar os comandados de Tite, ter que fazer três gols é algo bem improvável. Na atual edição do Cariocão, o Mais Querido levou somente um gol.
Aliás, o único tento sofrido foi diante do Nova Iguaçu, quando a equipe alternativa estava em ação. O time principal só foi vazado uma vez em 2024, no amistoso diante do Orlando City (EUA).
Pedro valoriza papel do grupo na marcação
Vale frisar que, por mais que tenha volantes e laterais com características ofensivas, o conjunto do Rubro-Negro vem se mostrando extremamente seguro. Foi outro ponto que chamou atenção na partida de ontem, inclusive.
Isso porque, a pressão exercida na saída de bola do Tricolor das Laranjeiras foi tão grande que lembrou o duelo contra o Manchester City (ING), quando o Nense acabou atropelado. Até o Felipe Melo resolveu falar.
Até por isso, mesmo tendo se tornado o maior artilheiro do novo Maracanã com 78 gols e ultrapassado Gabigol, Pedro foi questionado na saída de campo sobre a força defensiva do time dirigido pelo Adenor Bacchi:
“Os números falam por si. Dificilmente tomamos gol, isso é muito importante para termos consistência. Falo sobre isso porque são os 10 marcando, não só a zaga”, declarou o camisa 9 do Orgulho da Nação.
Rivalidade aflorada no Fla x Flu
Além da vitória e de ter encaminhado a classificação, o Flamengo pode colocar fim a uma sequência de títulos consecutivos do Fluzão. O Tricolor foi campeão nas temporadas de 2022 e 2023.
Vale frisar que a campanha do Flamengo até aqui é incrível e a atuação de ontem (9) talvez tenha sido a melhor sob comando de Tite. Não à toa, o 2 a 0 acabou ficando barato pelo que foi o jogo.
Agora, o Rubro-Negro aguarda até o resultado do jogo desde domingo (10) para ver se algum dos rivais encaminham a classificação. A outra semifinal será entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama.
Dito isso, o desempenho do Flamengo neste sábado (9) foi extremamente animador, visto que o “massacre” não foi contra qualquer adversário, e sim contra o atual campeão da América. O jogo de volta será dia 16, às 21h, no Maracanã.