RMP deixa Luiz Henrique de lado e elege a melhor contratação do Brasil em 2024

Jornalista acabou descartando o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.

A janela de transferências internacional já se fechou e vários clubes brasileiros fizeram altos investimentos na busca por títulos em 2024.

Esta será uma das temporadas com maior recorde de gastos em contratações feitas pelas equipes do Brasileirão.

Um dos atletas mais caros do mercado neste início de ano, foi o atacante Luiz Henrique. Vindo do Real Bétis, o jogador custou ao Botafogo mais de R$100 milhões e se tornou a contratação mais cara da história do Brasil.

Apesar dos valores, Renato Maurício Prado discorda que ele seja o melhor reforço da temporada. Para ele, um gringo é quem merece ser reconhecido desta forma.

RMP elege De La Cruz como a melhor contratação

Durante participação no programa Fim de Papo, da Uol, o jornalista comentou sobre a janela de transferências. Para ele, o meia Nicolas De La Cruz foi o melhor nome a reforçar uma equipe brasileira nesta temporada.

De La Cruz no futebol brasileiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O maior de todos os nomes da janela, com todo respeito ao Luiz Henrique, chama-se Nicolás De La Cruz. É o jogador mais importante que foi negociado nesta janela de transferências.”, cravou Renato.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nico chegou ao Flamengo após a equipe Carioca realizar o pagamento da sua multa contratual. Ele era o principal jogador do River Plate, e rapidamente se tornou titular no Rubro-Negro ao longo dos últimos meses.

Custando um pouco mais de R$77 milhões, o uruguaio se estabeleceu como uma das contratações mais caras da história. Atualmente, ele ocupa a quinta colocação entre os atletas mais caros da história do futebol brasileiro.