Mais tempo para contratações
O Santos está a todo vapor em busca de mais reforços para a temporada, pensando principalmente na Série B. A janela de transferências fecha nesta quinta-feira (7), mas o presidente Marcelo Teixeira tem uma carta na manga.
Pelo regulamento da CBF, os clubes do Brasileirão Série A e Série B têm de 1⁰ até 19 de abril para contratarem jogadores que disputaram somente os Estaduais no Brasil.
Dessa forma, o técnico Fábio Carille se mantém atento ao mercado. Por enquanto, o Peixe foi o clube do chamado grupo dos ’12 gigantes do Brasil’ com mais contratações. Foram 15 até aqui.
O último deles foi o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol. Do clube do interior de São Paulo, deve chegar também o meia Danielzinho. O atacante Guilherme Dellatorre é outro no radar.
Tem gente querendo jogador do Peixe
Da Ponte Preta, o centroavante Jeh interessa, assim como Derek, do Guarani. Nossa reportagem apurou que o empresário do jogador do Bugre aprovou uma transferência ao Alvinegro Praiano após o Estadual.
Na contramão, a direção alvinegra toma cuidado com o assédio a jogadores valorizados. Um deles é Joaquim. O zagueiro foi um dos vários atletas que aceitaram reduzir seus salários em 2024 por conta da realidade em ano de Série B.
O camisa 6 é titular incontestável de Carille no Campeonato Paulista ao lado de Gil. Foram 10 jogos de Joaquim até o momento, com um gol anotado. Sua boa forma chamou a atenção de clubes do exterior.
A diretoria do Peixe está ciente de que o jogador deve receber propostas do futebol europeu na abertura da próxima janela de transferências, em junho, e promete fazer jogo duro para manter o defensor, informou o setorista Yago Rudá, do Globo Esporte.
Cuca aprovou no Athletico-PR
Clubes como Krasnodar, da Rússia, Sporting, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, e o Flamengo no futebol brasileiro demonstraram interesse em Joaquim. Segundo apurou os colegas Tiago Marchezin e Vinícius Furlan, o Athletico-PR também buscou informações sobre o atleta.
O jogador de 25 anos é muito bem avaliado internamente no Furacão, que anunciou, na última quarta-feira (6), a contratação do técnico Cuca. O técnico dirigiu o Peixe entre 2020 e 2021.
Peixe não pensa em venda para mercado interno
O problema que fez o Athletico recuar foi o alto salário de Joaquim. Como informado anteriormente pelo Bolavip Brasil, o zagueiro se adequou à nova realidade da Vila Belmiro e recebe R$ 350 mil por mês.
Além disso, o Santos não pretende negociar o beque com outro clube do Brasil, mesmo que o Athletico esteja no Brasileirão Série A. A tendência é que Marcelo Teixeira e companhia queiram faturar após gastar quase R$ 16 milhões na sua compra em 2023 junto ao Cuiabá.