Opinião: Vinícius Júnior tem potência para se tornar maior que Neymar no futebol europeu

ex-Flamengo se tornou o jogador com mais participações pra gol das últimas três edições de Champions League.

Na tarde desta quarta-feira (6), o Real Madrid entrou em campo novamente pela Champions League para enfrentar o RB Leipzig pelas oitavas de final da competição.

Em um jogo marcado por várias polêmicas, Vinícius Júnior foi novamente as redes para o time espanhol, e se isolou como o jogador com mais participações pra gol na competição.

Principal jogador do time merengue, o jovem de apenas 23 anos tem se tornado cada vez mais um protagonista na equipe. Sendo decisivo nos momentos mais importantes, ele tem cravado cada vez mais seu nome na história.

Vini tem demostrando cada vez mais que, ele possui um potencial para se tornar mais marcante no futebol europeu que Neymar, que era nossa principal esperança de uma Bola de Ouro.

Vini tem sido bastante ativo dentro e fora do campo

Além de ser o principal jogador do Real dentro de campo, Vini tem se mostrado ainda maior fora dele. O craque brasileiro tem se tornado uma voz ativa no combate ao racismo no futebol e na sociedade em geral.

Vinícius Júnior precisa ter ajuda do Real Madrid. Foto: Aitor Alcalde/Getty Images
Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Garotos que antigamente se inspiravam em Neymar, agora olham pro craque da camisa 7 e o vêem como um exemplo. Surpreendendo a todos, ele conseguiu algo que Ney, apesar de ter sido mais “mágico”, não conseguiu: ser protagonista.

(Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

O camisa 10 da Seleção Brasileira chegou a atuar em PSG e Barcelona, porém, não demonstrou todo seu potencial de principal jogador das equipes citadas. Talvez, os problemas extracampo tenham o impedido de atingir o ápice da suas habilidades, o que o colocaria certamente no debate de um dos melhores da história.

Vinícius ainda está longe da técnica refinada de Ney, mas mostra uma maturidade e um profissionalismo que talvez tenha faltado no ex-jogador do Santos. Ele tem tudo pra se tornar uma lenda não só no futebol europeu, mas no esporte em geral.

Com apenas 23 anos de idade, ele se tornou a maior esperança da Seleção em voltar a ser uma potência Mundial nas competições que disputa, além de favorito a vencer uma Bola de Ouro futuramente.