Dirigentes santistas agitam o mercado
Apesar de ainda estar na disputa do Campeonato Paulista, o Santos já planeja o Campeonato Brasileiro da Série B. O Peixe tem como objetivo voltar à Série A e os dirigentes conversam com a comissão técnica sobre contratações.
No começo do ano, o Alvinegro Praiano foi ao mercado e trouxe mais de 10 jogadores para reformular o elenco. Nomes como Gil, Aderlan, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Rómulo Otero fazem parte da espinha dorsal da equipe em 2024.
O desempenho no Paulistão agradou, tanto que o Clube da Vila Belmiro está classificado para as quartas de final do Paulistão. Por isso a ideia de Carille é trazer reforços pontuais de olho na Série B.
Nesse sentido, o Santos anunciou no meio de semana a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, e deseja anunciar em breve o nome de Danielzinho para o meio-campo.
Alvo para o ataque é descoberto
Já nesta quarta-feira (6), o jornalista Vagner Frederico trouxe uma notícia surpreendente: o coordenador técnico Alexandre Gallo negocia a contratação de Eduardo Vargas, que tem contrato até o fim do ano com o Atlético-MG.
O Clube Mineiro deseja negociar o atacante, que recebe R$ 800 mil mensais na cidade do Galo. No entanto, o jogador descartou jogar no Fortaleza e o Grêmio não quis avançar por sua contratação, segundo informou o comunicador Lucas Tanaka.
Já em relação ao Santos, o ‘medalhão’ de 34 anos foi especulado no Peixe outras vezes e volta a ser citado. Caso o negócio seja fechado, ele deve vir para o Alvinegro Praiano por empréstimo, como revelou Vagner Frederico.
“Vargas não quis ir para o Fortaleza e agora conversa com o Santos. O Galo não se opõe. Ele pode vir por empréstimo ou até mesmo em definitivo. Tudo isso está negociando neste momento, mas a tendência que venha por empréstimo”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
Atacante perdeu espaço no elenco
Com a camisa do Atlético-MG, o jogador chileno foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. No entanto, o jogador não caiu nas graças do treinador Felipão e pouco atuou desde o ano passado.
Eduardo Vargas fez parte da ‘geração de ouro’ da Seleção do Chile, que venceu duas vezes a Copa América. Seria uma contratação de impacto para reforçar o time de Fábio Carille na Série B.
O jogador de 34 anos pode ser uma solução no ataque do Peixe, já que Alfredo Morelos, Julio Furch e Willian Bigode não ‘encantaram’ até agora com a camisa do Clube da Vila Belmiro. Além disso, Pedrinho e Marcelinho pouco produzem quando estão em campo.
Com isso, Vargas não é o único nome observado pelo coordenador Alexandre Gallo e o atacante do Guarani está na mira do Santos. A diretoria mira jogadores de times menores do futebol paulista para a Série B.