Santos se prepara para anunciar mais reforços e estratégia de Marcelo Teixeira é revelada

Presidente do Peixe já anunciou 15 reforços, mas ainda não está satisfeito. Mais nomes devem chegar para a Série B

Mais de um novo time chegou em 2024

A era Marcelo Teixeira começou muito bem. Isso porque após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos fez uma verdadeira reformulação, com muitos reforços e fez uma grande campanha na primeira fase do Campeonato Paulista.

Faltando apenas uma rodada para chegar ao mata-mata, o Alvinegro Praiano, de Fábio Carille, já está classificado há algumas rodadas e por muito tempo foi o melhor time da competição estadual. Hoje, está atrás do Palmeiras.

Ao total, 15 jogadores chegaram, mas Jorge deve ser realmente devolvido ao Alviverde Paulista. Além dele, foram contratados: o goleiro Gabriel Brazão, os laterais Hayner, Aderlan e Rodrigo Ferreira, o zagueiro Gil, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Giuliano e Cazares e os atacantes Otero, Willian Bigode, Pedrinho, Marcelinho, e Guilherme.

Com isso, foi causado um impacto muito grande do Leão do Mar no mercado da bola. Havia uma desconfiança muito grande em cima da equipe, principalmente depois que Carille foi escolhido como treinador. Porém, o que se vê é um time muito maduro em campo.

Vem mais por aí…

Quem acredita que o presidente do Time da Baixada Santista parou por aí, se engana. Mais contratações devem chegar e existe um perfil muito bem traçado entre diretoria e comissão técnica para a atuação no mercado daqui pra frente.

De acordo com o Globo Esporte, de agora em diante o foco será diretamente na Série B e para isso o desejo é por jogadores que conheçam bem a competição. Ou seja, atletas que disputaram a Segundona com um valor de mercado menor.

Esses nomes seriam reforços pontuais, que chegariam como coadjuvantes do atual elenco. O entendimento é que há um time base bem definido após a boa campanha no Campeonato Paulista.

A busca santista deverá acontecer principalmente no interior do estado de São Paulo. A tendência é que seja feito um mapeamento em equipes menores e que sejam encontrados jogadores com potencial de crescimento e que tenham se destacado na primeira metade do ano.

Bastidores estão repercutindo

Pelo menos dois atletas devem chegar. O principal setor que Teixeira, Gallo, Carille e companhia buscam é por um atacante veloz que atue pelo lado do campo. Essa deverá ser a principal procura nestes times menores.

Após a última rodada do estadual, que acontecerá no final de semana, a equipe vai conhecer seu adversário nas quartas de final. Em meio a isso, Giuliano vem sendo preservado nas últimas partidas e isso vem causando estranheza.

Além disso, a dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela contratação do peruano Cueva, em 2020, vem sendo alvo de muita preocupação. O valor é de R$ 20 milhões e se não pago, o Clube pode sofrer um novo transfer ban.

Quando é o próximo jogo do Santos?

O Peixe volta a campo pela última rodada da fase de grupos do estadual no próximo sábado (9), quando recebe a Inter de Limeira, a partir das 18h (horário de Brasília). O palco do confronto será a Vila Belmiro.

Expectativas de torcedores sobre reforços