Palmeiras garantido no mata-mata do Paulistão
Ao lado de Santos e Portuguesa, o Palmeiras está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. O Verdão, inclusive, é o líder geral do torneio, com 25 pontos conquistados.
No último domingo (3), o time comandado por Abel Ferreira foi até o Morumbis para encarar o São Paulo. Foi o reencontro das equipes depois da decisão da Supercopa do Brasil.
O Palestra saiu atrás do placar depois de ver Alisson marcar para os donos da casa aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, após pênalti ‘polêmico’ marcado a favor dos visitantes, Raphael Veiga converteu e deixou tudo igual.
Com o resultado mantido até o final, o Palmeiras se manteve na ponta da tabela e ainda prejudicou o rival, que terá de ganhar na última rodada da primeira fase para poder avançar para o mata-mata.
Verdão renova com Richard Ríos
No início de 2024, rumores deram conta de um interesse de clubes do México em Richard Ríos, que sequer completou um ano de clube (chegou à Academia de Futebol no fim de março do ano passado).
Sendo um dos pilares do time de Abel Ferreira, o camisa 27 poderia deixar o Allianz Parque. Sim, poderia. Nesta segunda-feira (4), foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o novo contrato do meio-campista.
Agora, Richard Ríos tem vínculo com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2026. Além disso, o colombiano recebeu um aumento salarial que simboliza a valorização do trabalho que o atleta vem desempenhando.
Ríos valorizado no Mercado da Bola
Ao contratar Ríos junto ao Guarani, o Palmeiras desembolsou R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. Já no início deste ano, adquiriu mais 10% desse ‘passe’ por R$ 1,5 milhão.
Deste modo, os direitos de Richard são divididos da seguinte forma: 70% do Palmeiras, 14% do Guarani, 6% do Flamengo (seu clube formador) e 10% são do próprio atleta.
Apesar das sondagens, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do Palmeiras por Richard Ríos. A janela de transferências fica aberta até o dia 7 deste mês – ou seja: está em sua reta final.
Com o fim da janela se aproximando, clubes correm contra o tempo para reforçar seus respectivos elencos. O Verdão não tem nenhuma negociação de fato avançada, apesar do interesse em Maurício, do Internacional, por exemplo.
O jogador do Colorado é cobiçado pelo Flamengo também, assim dificultando ainda mais as movimentações do Porco neste sentido. As conversas seguem nos bastidores, mas sem muita evolução nos últimos dias.