Queda de rendimento em campo
Santos tropeçou no Campeonato Paulista e chegou a terceira derrota na competição, em 11 partidas disputadas. Diante do resultado, a equipe tem a segunda melhor campanha da competição, ficando atrás do Palmeiras, o único invicto no Estadual.
Mesmo com um a mais na partida, após a expulsão de Luan Cândido, o Peixe não conseguiu se aproveitar da vantagem para ir em busca do resultado. Durante coletiva, o técnico Fábio Carille não poupou críticas e sobrou para todos do elenco.
Um dos alvos da torcida nas redes sociais foi Pedrinho, diante do desempenho abaixo apresentado na partida. O que acabou gerando uma frustração entre os torcedores, que viram o Alvinegro deixar o resultado escapar.
Entendendo as fragilidades que tem no elenco, a diretoria vem trabalhando com objetivo de qualificá-lo. Mas, para isso, entende que algumas mudanças internas devem ocorrer, diante disso, Marcelo Teixeira define futuro de medalhão.
Em busca de soluções
Em contraponto, vem analisando o mercado e buscando alternativas de qualificar o elenco sem realizar grandes investimentos. Dentre os nomes que vem sendo analisados, o de Gabigol vem ganhando destaque diante da situação no Rubro-Negro.
De acordo com informações do jornalista Lucas Costa, mais movimentações devem ocorrer nos bastidores do Santos ainda na temporada atual. A gestão tem como objetivo reduzir ainda mais o elenco.
A intenção é diminuir o gasto com folha salarial, mantendo na equipe apenas os jogadores que estão nos planos para a temporada. Diante disso, atletas que estão e, fim de contrato podem deixar a equipe sem qualquer custo.
Dois jogadores do Alvinegro Praiano têm seus contratos se encerrando até o fim da temporada atual. São eles: o atacante Tailson, que está emprestado ao Retrô do Pernambuco, tem vínculo com a equipe paulista até o fim de julho.
Modificações importantes nos bastidores
Já o outro atleta é o zagueiro Luiz Felipe, que está no Atlético-GO, com o vínculo indo até dezembro. Ambos os jogadores estão fora dos planos e não devem ter os contratos renovados. Ou seja, não voltam mais a vestir a camisa do Peixe.
O objetivo principal é manter no elenco apenas os jogadores essenciais, para assim, dar maior autonomia ao Clube de ir ao mercado. Já que terá uma queda nos gastos com folha salarial da equipe.
A intenção é que essa faxina seja realizada até que a gestão entenda que tem um elenco forte, sem a realização de gastos desnecessários. Já que o principal objetivo na temporada é o acesso a Série A do Brasileiro.
Diante da competitividade, a diretoria entende que será necessário investir em algumas posições fragilizadas. Mas, para isso, precisará enfrentar a concorrência no mercado. O Peixe vem se antecipando, buscando nomes no mercado para a equipe na temporada.