Presidente do Timão explicou tudo
O Corinthians não garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. O clube até fez a sua parte, mas precisava de uma combinação de resultados que, dificilmente, aconteceria.
A campanha no Paulistão começou com Mano Menezes, onde, nas rodadas iniciais, o Timão sofreu cinco derrotas consecutivas, fato que dificultou a situação dentro do grupo C.
Mano Menezes foi demitido após a sequência negativa de resultados. A torcida não entendeu a demora para a demissão, afinal, para Augusto Melo, o treinador não era a principal escolha.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Augusto Melo explicou a situação envolvendo o ex-treinador do Corinthians. O principal motivo pelo técnico ter ficado mais tempo do que o esperado.
As aspas de Augusto Melo
“Não tinha como fazer isso (demitir Mano Menezes). O Corinthians não tinha condição financeira. Por vaidade jamais rasgava dinheiro no Corinthians. Mano excelente pessoa, excelente caráter, mas infelizmente não deu certo“, explicou o atual presidente.
A princípio, Mano Menezes não abriu mão de receber a multa rescisória. O valor seria em torno de R$ 9 milhões. Por esse motivo, a equipe paulista decidiu manter o treinador, pelo menos, no começo do Paulistão.
Entretanto, com o desempenho abaixo do esperado e uma polêmica com Yuri Alberto, a situação ficou insustentável e a demissão foi concretizada. António Oliveira foi o substituto no Corinthians.
O treinador português elevou o ânimo do elenco e o nível dentro de campo. Até o momento, António Oliveira possui seis partidas, quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Corinthians eliminado no Campeonato Paulista
A campanha ainda com Mano Menezes prejudicou o Corinthians na busca da vaga para a próxima fase. Atualmente, ocupa a 4ª posição, com 13 pontos. O 2° colocado é a Inter de Limeira, com 17 pontos.
O Corinthians ainda tem mais uma rodada. A última partida no estadual de 2024 acontece diante do Água Santa, no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal 1° de Maio.
Pelo Campeonato Paulista, o Timão não consegue a classificação para a Copa do Brasil de 2025. É claro, a equipe de António Oliveira ainda possui opções para garantir a vaga.
Na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, competições que joga na atual temporada, o Corinthians ganha uma vaga conquistando o título. Pelo Brasileirão, o clube precisa terminar dentro da zona de classificação para a Libertadores.