Joia Rubro-Negra voando na Europa
A Seleção Brasileira deu início a um novo ciclo em busca de recuperar os seus dias de glória, que já estão distantes a um longo tempo. Para isso, os dirigentes renovaram totalmente tanto a comissão técnica quanto cargos executivos.
Agora sob o comando de Dorival Júnior o que se espera é que novos nomes comecem a surgir, sejam eles do cenário nacional ou atletas brasileiros que estejam se destacando nas principais ligas europeias.
Entre os jogadores que têm ganhado notoriedade no futebol internacional está o ex-Flamengo Rodrigo Muniz. O atacante tem sido um jogador pontual no Fulham, contribuindo tanto com jogadas quanto com gols marcados.
O centroavante se destacou na tarde deste domingo em partida válida pela Premier League ao marcar dois dos três gols da vitória do seu clube por 3 a 0 sobre o Brighton. Agora o atacante soma cinco gols nos últimos cinco jogos pela liga inglesa.
Aplaudido de pé
Após o término da partida, o atacante que iniciou sua carreira no Mengão foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes nos estádio. Levando em consideração a importância dos gols que o artilheiro tem feito.
Em contrapartida, quem não fez um bom jogo na última rodada foi o meio-campista Andreas Pereira. Na sua primeira partida após garantir a convocação para a Seleção Brasileira, o atleta deixou a desejar e não fez um bom jogo.
O que não impactou no resultado final, com a vitória por 3 a 0 o Fulham se distancia ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, alcançando os 35 pontos na classificação e podendo sonhar com voos maiores.
Rodrigo Muniz surgiu como uma grande promessa nas categorias de base do clube carioca, não à toa que o mesmo não resistiu no futebol brasileiro por muito tempo. Poucos anos após ser revelado o atleta foi negociado com o futebol europeu.
Jóias Rubro-Negras na Amarelinha
Não tem sido novidade a presença de craques criados nas divisões de base do Flamengo na Seleção Brasileira. O clube tem cedido constantemente atletas do mais alto escalão para o futebol mundial.
O exemplo mais verdadeiro de tudo isso é o camisa 7 do Real Madrid, Vinicius Junior. O atleta tem se consolidado como um dos gigantes no cenário atual, fazendo partidas decisivas que tem ajudado o clube Merengue a conquistar títulos.
Outra cria da Gávea que volta a vestir a camisa da Amarelinha é o camisa 10 do West Ham, Lucas Paquetá. Além do grande destaque na Premier League, o atleta era um dos jogadores de confiança de Tite quando estava sob o comando.
Porém, com Fernando Diniz o meio campista chegou a perder espaço entre os selecionáveis. Tudo isso por conta de um escândalo envolvendo casas de apostas inglesas, como o seu próprio clube não o puniu, ele está de volta a Amarelinha.