São Paulo bate martelo sobre contratação de Marlon

Lateral não renovou seu contrato com o Cruzeiro, que vai até dezembro de 2024, e voltou a ser comentado no MorumBIS

São Paulo e o interesse em Marlon

O São Paulo fez uma consulta pelo lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, com a confirmação do Bolavip Brasil, que conseguiu mais bastidores da situação.

Vale deixar claro que não houve proposta até agora, mas o clube têm interesse em um lateral esquerdo. Com a saída de Caio Paulista, que fechou com o Palmeiras, o clube entende que precisa de um jogador no setor.

Welington está jogando como titular, mas está com uma alta minutagem e ainda não existe uma grande confiança em Patryck Lanza, revelado nas categorias de base do clube. Então, um nome no setor deve chegar.

O atleta tem contrato até dezembro de 2024, e a renovação está arrastada. Com, isso, o Tricolor voltou a sondar a situação, como fez no fim do ano passado, mas o negócio não vai para frente neste momentos.

Marlon tem renovação com o Cruzeiro parada

O Cruzeiro ofereceu aumento de 10%, ele quer o dobro do salário. Estão discutindo pra chegar a um consenso. As partes devem voltar a conversar nas próximas semanas para encontrarem um denominador comum.

A pedida do jogador é considerada alta pelos mineiros, mesmo que o salário solicitado seja inferior ao de nomes que não tiveram o mesmo protagonista que o camisa 3 teve, por exemplo, no ano passado.

Na consulta, o São Paulo ouviu que mesmo com as negociações emperradas, o Cruzeiro exige o pagamento da multa contratual, considerada alta. As partes não confirmam valores, mas no ano passado, a Raposa recusou uma oferta de R$ 26 milhões da Europa.

O jogador de 26 anos disputou 48 partidas pelo Cruzeiro, entre 2023 e 2024, marcou quatro gols e foi responsável por cinco assistências. No período, ele ficou em campo por 4.263 minutos. Marlon foi um dos destaques do Brasileirão.

Abner Vinicius no São Paulo?

Abner não será reforço do São Paulo. Em contato com fontes na diretoria e com proximidade ao jogador, o negócio foi descartado. O lateral vem sendo oferecido a várias equipes, incluindo brasileiras.

Mas não tem interlocução alguma com o clube do MorumBIS. Sua permanência no Betis, porém, é bem questionável. O time espanhol “mostrou a porta” tanto ao defensor quanto a Luiz Henrique, atacante que está muito perto do Botafogo, e faz movimentos direcionados às saídas de ambos os brasileiros.

Não houve nenhum contato oficial com o Bétis e não haverá. Tudo já antecipado, abaixo, há quase um mês. O Botafogo foi o clube brasileiro que despertou maior interesse no atleta e chegou a abrir tratativas com o clube espanhol, mas sem muito avanço com base nos valores iniciais.

Agora, com a maior parte das janelas de transferências já fechadas, a chance do brasileiro deixar a Espanha é nula. “Se sair, só em julho. Nada para agora”, me garantiu fonte ligada ao lateral. Voltar para o Brasil era uma alternativa? “Não era a ideia”.

Torcida do São Paulo fala sobre Marlon