Negócio fechado
O Santos vai viver uma situação inédita na sua história ao disputar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O torneio começará no próximo mês e o Peixe tem a missão de conseguir o acesso.
Um dos problemas que a gestão de Marcelo Teixeira estava precisando resolver era a questão das transmissões dos jogos. O torcedor se perguntava onde poderia assistir aos jogos do Santos na televisão.
Uma parte dessa resposta foi dada nesta sexta-feira (1). A Globo confirmou que o Santos assinou contrato com a emissora para a transmissão das partidas do Peixe como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ou seja, pelo menos 19 jogos do Clube no torneio estão com transmissão garantidas seja na tv aberta, fechada, no SporTV ou no pay-per-view, por intermédio do Premiere.
Aposta da emissora
A Globo vê o Santos na Série B como um grande atrativo do torneio para conseguiur audiência na temporada. A BAND também estava no páreo, mas Marcelo Teixeira resolveu assinar com a emissora de Roberto Marinho.
“Essa parceria entre Santos e Globo é mais uma demonstração de mútua confiança e credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, se unindo a um clube de dimensão histórica. Com certeza as transmissões valorizarão o nosso torcedor” disse Marcelo Teixeira.
A Série B terá início no dia 20 de abril e o Santos espera a divulgação da tabela por parte da CBF para saber quais jogos terão transmissões da Globo até o final do torneio nacional.
“É uma satisfação celebrar mais um acordo com o Santos, que reforça a nossa longa parceria. Principalmente neste ano muito importante para o clube”, comentou Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo.
Experiência de Teixeira
Marcelo Teixeira vai se mostrando um presidente que vem assinando bons contratos com o Santos nos bastidores. Além do acordo com a Globo, um novo patrocinador está prestes a ser fechado.
Apesar da parceria com Neymar Pai e a Blaze, o Peixe procura uma nova empresa para o espaço máster do uniforme e negocia um vínculo que pode chegar até R$ 40 milhões por ano, seu maior da história.
“O mercado tem nos respondido bem. Hoje, o patrocinador máster da camisa é a Blaze e nós queremos esgotar todas as possibilidades para a permanência deles. Seja a permanência ou a possível rescisão, se necessário. É neste estágio que estamos indo”, disse Teixeira, em entrevista ao GE.
Com um elenco renovado e fazendo ‘malabarismos’ nos bastidores, o Santos vai seguindo o bom começo de temporada. Dentro de campo, o time de Fábio Carille tem 22 pontos, na liderança do Grupo A do estadual.