Novidades retribuindo em campo:
O Santos iniciou a atual temporada passando por uma reformulação gigantesca, encerrando a passagem de vários jogadores e abrindo portas para outros chegassem e tivessem a oportunidade de fazer parte do planejamento.
Mesmo com algumas contratações polêmicas no papel, muitos conseguiram render até mesmo além do esperado, colecionando boas atuações dentro das quatro linhas e provando que podem dar alegrias aos torcedores.
No caso dos meio-campistas, Cazares e Giuliano chegaram com a responsabilidade de criação, ajudando justamente os novos atacantes a ter oportunidades de empurrar as bolas na rede.
A questão é que as lesões atrapalharam logo de início. No caso do gringo, depois de ficar fora nos últimos cinco jogos, vai estar disponível e ser titular do Peixe na partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (3), pela 11ª rodada do Paulistão.
Cravou a titularidade na próxima rodada:
Nesta sexta-feira (1), o equatoriano deixou claro que está 100% recuperado e que treinou normalmente ao longo da semana, além, é claro, de agradecer a confiança do técnico Fábio Carille.
“Estou recuperado, bem fisicamente e mentalmente. Trabalhei muito para isso e estou motivado para voltar com tudo, sempre fazendo o melhor para o time. A melhor coisa possível é quando o jogador tem a confiança do treinador“, disse.
Vale lembrar que o Santos já está classificado para as quartas de final do Paulistão e lidera o Grupo A, com 22 pontos, mas quer retomar o posto de líder geral da competição após ser ultrapassado pelo Palmeiras.
“O Carille já me avisou que eu iria jogar domingo, então me preparei bastante ao longo dessa semana. Espero fazer um jogo bom, pois sabemos da qualidade deles. Temos que estar concentrados para sair de lá com os três pontos”, completou.
Confiança em tempos melhores:
“A verdade é que se nós fizermos a nossa parte, ganhando os jogos e tendo boas atuações, a liderança geral é consequência. Temos que pensar primeiro em seguir fazendo o nosso trabalho e depois vemos como ficará na tabela”, concluiu Cazares.
Vale lembrar que esse jogo, tratado com muita importância diante do Massa Bruta, está agendado para as 18h, deste domingo (3), no Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.
A intenção é aproveitar todos os jogos para seguir buscando um entrosamento 100%, podendo chegar na fase mata-mata com mais qualidade, além de ter as peças disponíveis, já que outros também estão se recuperando.
Diferentemente do que vinha acontecendo nos anos anteriores, Marcelo Teixeira conseguiu montar um elenco que até aqui deu certo no estadual, espantando o fantasma da eliminação precoce e dando ânimo aos santistas.