Fase não tão boa
O Grêmio vem de uma oscilação nos últimos resultados. Após a goleada por 6 a 2 em cima do Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho, o time teve duas derrotas.
A equipe foi derrotada no Gre-Nal pelo placar de 3 a 2 e na última quarta-feira (28) perdeu para o São Luiz, que a venceu por 2 a 0, fora de casa, pela Recopa Gaúcha.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Para essa partida, um fator chamou bastante a atenção: o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi não viajou com a delegação e ficou em Porto Alegre com os titulares para se preparar para a próxima semana.
A torcida do Grêmio, que já não ficou feliz com o vice-campeonato da Recopa, também não gostou nada da decisão do treinador.
Torcida ficou pistola
Muitos criticaram a postura do treinador dando a entender que ele não levou a sério a Recopa, que valia taça.
Além disso, com a derrota, o elenco gremista sequer permaneceu no gramado para receber as medalhas de vice, outro fator que deixou os torcedores revoltados.
Vale lembrar que, nos acréscimos, Gustavo Martins começou um princípio de confusão no gramado e foi expulso. “Foi em função do jogo terminar em uma confusão, quisemos evitar alguma situação que poderia acontecer”, explicou o interino Alexandre Mendes, sobre o motivo de o elenco não ter ficado no gramado. Confira alguns comentários nas redes sociais (SIC)
“Foi a maior vergonha e atitude pequena que vi na história como gremista. Parabéns ao Grêmio por se mostrar tão mal preparado em todos os sentidos. Prometeram gestão profissional e nunca foi tão amadora”;
“Desde domingo o Grêmio só decepcionou. Perdeu Gre-Nal com cagadas individuais. Não valorizou a Recopa e menosprezou o São Luiz. Levou reservas que nem atenderam os torcedores e jogaram com a preguiça de uma segunda às 5h. Renato não viajou e treinou por home office”;