Novo problema com a FIFA
O Santos enfrenta mais uma vez a possibilidade de sofrer com um transfer ban imposto pela FIFA, dessa vez relacionado a uma dívida com o clube russo Krasnodar.
Segundo informações do GE, o Peixe recebeu uma notificação da entidade máxima do futebol informando sobre a pendência de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões) referentes à contratação do meio-campista peruano Christian Cueva em 2020.
A dívida para a contratação do atleta foi feita no período em que José Carlos Peres era presidente do clube e foi confirmada por seu sucessor, Andrés Rueda.
Embora Rueda tenha tentado negociar um acordo com o Krasnodar em 2021, o pagamento não foi efetuado pelos brasileiros, resultando na notificação atual.
Situação complicada
Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, herda o desafio de lidar com essa questão financeira complicada do clube paulista.
A diretoria santista considera o pagamento dos valores exigidos “difícil” devido à sua magnitude em relação aos recursos disponíveis no momento.
Esta não é a primeira vez que o Santos enfrenta um impasse dessa natureza. Recentemente, o clube teve que buscar uma solução para quitar uma dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, o que permitiu a inscrição do goleiro Gabriel Brazão.
A nova pendência com o Krasnodar indica que o Santos ainda enfrentará obstáculos significativos para regularizar sua situação financeira e evitar novas punições da FIFA.