Com sala exclusiva para a Libertadores, Fluminense inaugura “O Museu Fluminense FC”

Após período de reforma, o Fluminense inaugurou “O Museu Fluminense FC” nas Laranjeiras, torcedor pode visitar a partir da terça-feira (27)

Fluminense inaugura museu nas Laranjeiras

O Fluminense inaugurou na tarde desta segunda-feira o seu novo museu, localizado em sua sede nas Laranjeiras, o museu conta um pouco da vasta história de muitas glórias do Tricolor.

O local foi rebatizado como “O Museu do Fluminense FC”, e o ambiente em si conta com ambientes temáticos e interativos. Um novo espaço totalmente redesenhado abriga a mais nova conquista dos Guerreiros: a taça da Libertadores da América.

Um evento foi realizado na tarde desta segunda para a grande inauguração do novo museu. Sócios, convidados e a imprensa tiveram a oportunidade de presenciar a reabertura, em entrevista a Marcello Neves o presidente Mário Bittencourt comentou sobre a reinauguração do espaço:

O Fluminense é um clube que tem a história ligada à arte e à cultura. Quando a gente idealizou o Museu, a gente buscou uma pessoa com essa sensibilidade, uma artista muito conceituada, que pudesse fazer algo não só de futebol, mas algo artístico. Para que o torcedor venha aqui e se emocione não só com as conquistas, mas com a história do clube.”

Espaço exclusivo para a Libertadores

Após as reformas no espaço, o Fluminense destinou uma sala exclusiva para a maior conquista da sua sala de troféus. O ano de 2023 ficou marcado pra sempre em sua história, quando o clube atingiu a sonhada Glória Eterna.

Além da taça sendo exibida o ambiente conta com alguns bastidores marcantes da campanha e homenagens a todos aos atletas que participaram de todo o processo, extremamente emocionante em cada detalhe.

Como ressaltado por Bittencourt, a história do Fluminense tem uma forte influência da arte e cultura. Dessa forma o clube referenciou diversos artistas como: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Maria Bethânia, entre outros artistas.

Fluminense não é só campo, a bola, o título e o ídolo. O Fluminense é tudo isso. Então ter nesse museu Nelson Rodrigues, Chico. Bethânia, Cartola e tantos outros artistas representados e também as nossas grandes conquistas, me dão muita alegria” – acrescentou Bittencourt.

Experiência inclusiva a torcedores

Um dos novos ambientes feitos pelo Tricolor permite que seu torcedor tenha a oportunidade de mostrar um pouco do que o Fluminense representa para as suas vidas, com fotos impressas e expostas.

No mesmo ambiente os ídolos são exaltados, enfim juntamente com a apaixonada torcida foram protagonistas nas conquistas dos diversos títulos e lutas travadas no decorrer da sua trajetória até a glória.

Em busca de mais uma Glória

Agora o Fernando Diniz e companhia tem a missão de deixar a sua sala de troféus ainda mais rica, contra o seu maior algoz, os guerreiros vão buscar uma reviravolta para conquistar mais um título inédito.

A Recopa Sul-Americana começou na última semana com uma vitória de 1 a 0 para a LDU no Equador. Às 21h30 desta quinta-feira (29) no Maracanã o clube tem a oportunidade de dar a volta por cima e levantar a taça diante da sua torcida.

Opinião do torcedor