Boa fase
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo vem de uma boa sequência na temporada. São dez partidas de invencibilidade, sendo nove vitórias seguidas somando a Premier League, King’s Cup e AFC Champions League.
No último domingo (25), o time emplacou mais um resultado positivo ao vencer o Al-Shabab pelo placar de 3 a 2 com gols de Cristiano Ronaldo, de pênalti e dois de Anderson Talisca.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Com o resultado, a equipe permanece no segundo lugar da tabela de classificação com 52 pontos conquistados, quatro a menos do que o líder Al-Hilal.
E nesta partida, algo chamou a atenção: a atitude do maior nome internacional presente no Campeonato Saudita, Cristiano Ronaldo.
Polêmica
O jogador foi muito criticado pela imprensa local no último domingo (25) devido a um possível gesto obsceno feito no gramado em direção à torcida do Al-Shabab após a vitória pela 21ª rodada da competição. O Comitê Disciplinar da Liga Saudita vai investigar o jogador pelo ocorrido, segundo o jornal “Asharq Al-Awsat”.
De acordo com a imprensa local, Cristiano Ronaldo se irritou com a torcida adversária que gritava o nome de Lionel Messi em sua direção. Depois de provocar a torcida com a mão no ouvido em forma de concha, o jogador gesticulou com os braços na região pélvica. A transmissão não mostrou as imagens, mas vídeos começaram a circular nas redes sociais.
Segundo a publicação, o gesto do atacante causou “ressentimento entre muitos torcedores e assistentes”. A decisão do Comitê Disciplinar sobre o ocorrido deve ser anunciada nos próximos dias.
Vale lembrar que essa não é a primeira polêmica envolvendo o jogador na Liga Saudita. No começo do mês, quando se dirigia para o vestiário após a derrota do Al Nassr para o Al-Hilal por 2 a 0, em amistoso, Cristiano pegou uma cachecol jogado por um torcedor, passou dentro do short e jogou no chão.