Corinthians negocia com Xeka
O meio-campista português Xeka foi o grande nome dos noticiários no último sábado (24) no Corinthians. Isso porque veio à tona que a direção está negociando sua contratação para o decorrer da temporada.
Inclusive, já haveria até uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (26) com a intenção de fechar ou não o negócio pelo volante de 29 anos. Uma eventual chegada faria Fausto Vera perder espaço, já que ele vem tendo atuações muito ruins.
Caso o negócio se confirme, será a 11ª contratação de Augusto Melo em 2024, visto que o zagueiro Cacá ainda não foi confirmado. Já chegaram: Hugo, Raniele, Félix Torres, Rodrigo Garro, Diego Palacios, Gustavo Henrique, Pedro Raul, Matheus França, Pedro Henrique e Igor Coronado.
No entanto, acabou vindo à tona um motivo que pode fazer o presidente do Corinthians e Fabinho Soldado, executivo de futebol, optarem por não evoluir as conversas após a reunião para contratá-lo.
Tempo sem atuar pode fazer negócio melar
Isso porque o jornalista Jorge Nicola, o mesmo que deu a informação sobre as negociações entre o Alvinegro Paulista e Xeka, revelou que o fato do português não atuar desde julho do ano passado, acaba pesando contra.
“O que pesa contra o Xeka é o fato dele não jogar há bastante tempo. Está desempregado, livre no mercado desde a metade do ano passado quando não renovou seu contrato com o Rennes, da França”, disse em seu canal no YouTube.
O profissional deu mais detalhes: “Seu último jogo aconteceu no dia 26 de julho de 2023, foram 31 minutos em um amistoso. A última partida como titular foi em 7 de janeiro. Partida pela Copa da França, ele acabou se lesionando, ficando em campo por apenas 12 minutos. A última partida que ele jogou 90 minutos faz mais de um ano, dia 2 de janeiro”, completou.
Sendo assim, mesmo que Xeka tenha acenado positivamente sobre uma possível chegada, o Corinthians terá que decidir se o tempo sem atuar é motivo suficiente para desistir do negócio. António Oliveira se mostrou favorável à contratação.
Prejudicando rivais, Thiago Heleno e jogo decisivo
Enquanto isso, os bastidores seguem movimentados. Veio à tona que uma decisão de Augusto Melo pode prejudicar e muito alguns de seus principais rivais, como São Paulo, Palmeiras e Flamengo.
Além disso, o nome de Thiago Heleno, do Athletico-PR, teria sido consultado pelo Alvinegro Paulista a pedido do treinador português. Vale lembrar que o Timão quer um zagueiro experiente para 2024.
O Clube Paulista tem um confronto decisivo neste domingo (25), pensando na classificação para o mata-mata do Paulistão. Se vencer a Ponte Preta, a equipe pode ficar apenas um ponto atrás de Mirassol e Inter de Limeira, rivais no Grupo C.
Jogo do Corinthians hoje: que horas é?
A partida entre o Timão e a Macaca está marcada para acontecer às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O atacante Yuri Alberto vem tendo uma recuperação impressionante e pode ser a novidade no confronto.