Boliviano de férias
O Santos tem uma grande categoria de base, sendo reconhecido no mundo todo como uma fábrica de talentos, até mesmo de garotos estrangeiros que vêm tentar a sorte no Peixe.
É o caso, por exemplo, do meia Miguel Terceros, o ‘famoso’ Miguelito. Boliviano, o jogador é visto como um dos muitos ativos no Santos para o futuro e seu destino está sendo debatido no Peixe.
O meia já foi utilizado em alguns jogos no elenco profissional, até mesmo como titular, mas perdeu espaço na reta final da última temporada, jogando muito mais na equipe Sub-20.
Miguelito foi um dos nomes do Santos na excursão do time Sub-20 com alguns afastados do elenco profissional para o Catar, onde o Peixe disputou um torneio com Shanghai Shenua, Zenit e Al-Duhail.
Reunião na semana
Miguelito deve ser mais utilizado no time Sub-20 nos próximos meses. De acordo com o GE, a avaliação da comissão técnica de Carille é que ele precisa de mais maturação e não está pronto ao profissional.
O martelo definitivo será batido na próxima semana, quando a comissão terá uma reunião para definir quem será utilizado no time de cima. Nomes como o meia Hyan e o lateral-direito JP Chermont foram promovidos.
Além disso, Miguelito vem passando pro prblemas pessoais, como a morte repentina da mãe no último ano. O pai dele, inclusive, não mora no Brasil e o jogador deseja passar mais tempo com a sua família.
Essa questão é vista internamente no Santos como um dos motivos da ‘queda’ de espaço de Miguelito nos profissionais do Peixe. Agora, resta saber se Carille usará o boliviano no time profissional.
Enzo na mesma situação
Outro boliviano que está na base santista é o atacante Enzo Monteiro. O jogador teve destaque na Copinha, quando foi o artilheiro do Santos com sete gols. Além disso, ele foi o segundo maior goleador do torneio.
Com contrato até 2027, Enzo Monteiro deve ser escalado com mais frequência no time Sub-20. Além disso, ele tem um contrato longo, até 2027, e não há pressa para subr o garoto de 19 anos.
Com relação ao time profissional, o Santos tem algumas dificuldades justamente na posição de meia e atacante. Com relação a primeira, Carille tem como opções Furch, Morelos e William Bigode.
Já a posição de meia é a mais carente no elenco do Santos. Carille teve dificuldades nas últimas partidas com Cazares e Giuliano machucados. No entanto, o segundo está de volta contra o São Bernardo.