Lucas Piton sonha com Seleção Brasileira, mas não descarta outro país: “Tenho essa opção”

Lateral-esquerdo vem se destacando no Vasco da Gama e é o titular absoluto da posição que a Amarelinha tem dificuldades de achar o nome ideal

Lucas Piton tem possibilidade de defender país além do Brasil

Lucas Piton começou a ganhar projeção entre os profissionais em julho de 2019, quando foi promovido ao time profissional do Corinthians. No Timão, ele ficou até 2023.

Acontece que no Alvinegro Paulista o canhoto vivia na sombra de Fábio Santos, que se aposentou na última temporada. Ele não esperou ser o Plano A e aceitou o desafio do Vasco.

Em boa fase, Piton concedeu entrevista para o UOL Esporte e revelou que sonha com a Seleção Brasileira, embora esteja aberto a outras possibilidades que podem surgir na carreira.

“Sou brasileiro, tenho essa opção de ser convocado pela Seleção Italiana, mas sempre busco o meu sonho. Meu sonho é a (Seleção) Brasileira, mas não descarto a Italiana”, confessa o lateral de 23 anos.

Lucas Piton considera estar ponto para ser convocado

Com vínculo contratual válido no Cruz-Maltino até dezembro de 2026, Lucas Piton considera estar pronto para ser convocado, seja qual seleção apareça no caminho dele.

Lucas Piton comemora gol na vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Botafogo. Foto: Leandro Amorim/Vasco

“Acho que todo jogador tenha esse sonho de vestir a camisa da Seleção. No meu caso, não é diferente. Acredito que estou preparado para essa oportunidade, se ela vier”, sinalizou o camisa 6.

Lucas Piton em ação no Vasco da Gama. Foto: Leandro Amorim/Vasco

“Continuo focado para o Vasco porque, se estiver bem aqui, vai ser melhor para ter essa oportunidade. Vou continuar fazendo o meu trabalho”, acrescentou o atleta do Gigante da Colina.

Dados e estatísticas do Transfermarkt dão conta que Lucas Piton soma dois gols e oito assistências em 55 jogos disputados pelo Vasco até o momento. É ele um dos jogadores mais regulares do elenco comandado pela família Díaz.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS