O ‘favorito’ de Abel Ferreira: Para o clássico do Atlético, FMF definiu árbitro FIFA

A FMF definiu o árbitro para o clássico, ele que já foi elogiado por Abel Ferreira coleciona polêmicas e uma delas envolve Hulk

Atlético Mineiro se prepara para o clássico

O Atlético se prepara para enfrentar o América-MG, em partida que ocorre neste sábado (24), no Horto, às 16h30. O Alvinegro entra em campo defendendo seu excelente retrospecto contra o rival. 

Dos últimos 28 clássicos disputados, o Atlético só perdeu um, ao todo são 16 vitórias e 11 empates, somando um aproveitamento de 70,3%. Além disso, também há grande diferença de gols, o Galo tem 49 e o Coelho 19.

O último revés do Galo para o rival foi em maio de 2022, pelo Brasileirão, o Coelho venceu por 2 a 1, com gol de Nacho Fernández. O clássico mais recente entre as equipes foi em 4 de novembro, no Parque de Sabiá, terminado em 1 a 1, com gol marcado por Paulinho.  Inclusive, foi o jogo que o Hulk ameaçou a sair do Atlético, após ser expulso pelo árbitro.

O Galo chega com moral, já que renovou com um de seus principais jogadores: Hulk. O camisa 7 e ídolo do Clube mineiro fica até dezembro de 2026, o antigo contrato terminaria em dezembro deste ano. Apesar disso, uma polêmica no clássico contra o Cruzeiro tira o sono dos dirigentes atleticanos.

Mais detalhes do clássico e definição do árbitro

Hulk mandou um recado para a torcida após a renovação: “Primeiramente, Massa, obrigado por todo carinho, por todo respeito, por toda admiração. Dizer que isso é recíproco. Tenho muito carinho, muito respeito por vestir essa camisa”, iniciou.

“Espero levar muitas alegrias para vocês. A gente está vindo aqui para oficializar a renovação do contrato até o final de 2026. Um clube que representa tanto na minha vida, um clube onde tenho mais participações em jogos, mais participações em gols. Espero continuar somando ainda mais”, finalizou. 

Os torcedores poderão rever o jogador no clássico. Sob o comando de Felipão, que apesar de toda a polêmica ainda continua no cargo. Inclusive, houve um burburinho ligado a Mano Menezes no Atlético nesta quinta-feira (22).

Para o clássico, o árbitro que apita a partida foi definido nesta quinta-feira (22) pela FMF e ele será: Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro FIFA de Pernambuco. Ele é um tanto quanto polêmico, inclusive a última foi há cerca de duas semanas atrás entre Petrolina x Santa Cruz, após marcação de um pênalti.

Abel Ferreira já elogiou Rodrigo 

Na partida entre Grêmio x Corinthians em 2023, o pernambucano se envolveu em duas polêmicas: aos seis minutos Matheus Bidu invadiu a área gremista, protegeu a bola de João Pedro e caiu na área pedindo pênalti, Rodrigo estava perto do lance e mandou seguir. 

No lance seguinte, Bruno Méndez acertou o tornozelo de Lucas Besozzi, primeiro ele deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e deu cartão vermelho. Apesar de toda a polêmica, ele foi o árbitro que mais atuou no Brasileirão Série A em 2023, com 27 jogos na conta. Lembra do clássico contra o América que o Hulk ameaçou sair do Galo? O árbitro que expulsou o camisa 7 é o mesmo que apitará o clássico novamente. Será o reencontro entre Hulk e Rodrigo.

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, inclusive, já elogiou Rodrigo. Abel, que é muito conhecido por bater boca com os árbitros, foi no ‘sentindo contrário’ em relação ao juiz, após a derrota do Alviverde por 3 a 0 para o Flamengo.

“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro”, disse. Rodrigo também se tornou o primeiro árbitro pernambucano da FIFA em 15 anos, o último havia sido Wilson Souza, que se aposentou em 2009.

O que dizem os torcedores: