Coritiba abre o bolso e paga R$ 4 milhões para comprar atacante

Após finalizar todos os trâmites nos bastidores, o Coxa anunciou seu novo reforço para a sequência da temporada de 2024

Coritiba movimenta janela de transferências

A diretoria do Coritiba ainda não desistiu de qualificar o grupo de trabalho do técnico Guto Ferreira e segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola.

Nesta quarta-feira (21Na noite desta quinta-feira (22), a partir das 20h (horário de Brasília), o Coxa tem estreia marcada diante na Copa do Brasil diante do Águia de Marabá, longe de casa.

Enquanto Guto Ferreira prepara a equipe para o duelo do torneio mata-mata, os dirigentes estão em busca de novidades para a sequência da temporada.

Recentemente, o Coritiba anunciou a contratação do centroavante Leandro Damião. Antes dele, desembarcaram no Alto da Glória: Arilson, Rodrigo Gelado, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Figueiredo, Benassi, Bruno Melo, Brandão, Marcelo Benevenuto e Gabriel Leite.

Coritiba compra +1 atacante

Depois de fechar com Damião, que ainda aprimora a parte física antes de ficar à disposição de Guto Ferreira, o Coxa acertou com mais uma novidade para o setor ofensivo.

Leandro Damião Coritiba (1)
Damião não é a única novidade do Coritiba para o ataque (Foto: Gabriel Thá / Coritiba / Divulgação)

O atacante David da Hora, que se destacou na campanha do acesso do Juventude à Série A em 2023 e pertencia ao Fortaleza, foi oficializado como reforço nesta quarta.

David da Hora se destacou pelo Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Para fechar a contratação, o Coritiba topou pagar R$ 4 milhões, valor referente a 50% dos direitos econômicos. “Estava ansioso. Treinei muito e me dediquei bem nesse período. Vi o clássico e queria estar lá dentro do Couto (Pereira)“, disse.

A torcida apoiou o tempo todo. Estou pronto e já conheço bem meus companheiros. Fiquei muito feliz quando soube da proposta do Coritiba e vamos atrás dos grandes objetivos da temporada“, adicionou Da Hora, que treinava com o elenco da equipe desde o início do mês, aguardando a oficialização do negócio.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X