Dor de cabeça no Flamengo
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (20), diante do Boavista, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca de 2024.
Tite possui muitos problemas para o confronto, afinal, alguns atletas não estão à disposição, serão desfalques diante do Boavista. A partida pode levar a equipe para a liderança do estadual.
Logo no início do domingo (18), o Mengão anunciou que Allan está com dengue, ou seja, não fica disponível. Tite ainda possui mais um problema no meio de campo, Gerson foi internado por estar com hidronefrose e um quadro de infecção renal.
Dessa maneira, o meio de campo deve contar com alterações. Igor Jesus foi um dos destaques na vitória contra o Bangu. A princípio, o jovem permanece entre os 11 iniciais. Victor Hugo pode ser a opção para a vaga de Gerson.
E o De La Cruz?
A lesão no ombro parecia ser algo simples, o próprio Flamengo não estava preocupado com o uruguaio. Todavia, o atleta não foi relacionado para o jogo com o Bangu.
Tratando da lesão, De La Cruz não está confirmado para a próxima partida, pode ser mais um desfalque para Tite. Luiz Araújo deve permanecer na equipe titular, é um dos destaques no estadual.
O uruguaio ainda não rendeu o esperado pela torcida do Mengão. Até o momento, o atleta disputou quatro partidas, mas sem participação direta em gols ou assistências.
No Campeonato Carioca de 2024, o Flamengo está na 2ª colocação, com 18 pontos. Com cinco vitórias e três empates, a equipe pode assumir a liderança em caso de triunfo contra o Boavista.
Gabigol continua no banco
Antes do começo da nova temporada, a expectativa em torno de Gabigol eram grandes, afinal, após terminar 2023 no banco de reservas, o atleta buscaria mais espaço no Campeonato Carioca.
Entretanto, o camisa 10 ainda não convenceu Tite, participou de seis jogos e marcou dois gols. Nos 11 titulares, Gabigol esteve em apenas duas oportunidades, contra o Sampaio-RJ e Volta Redonda.
Enquanto isso, a conversa sobre uma possível renovação esfriou. O jogador possui vínculo com o Flamengo até o final da atual temporada. As partes não entram em um acordo em torno dos valores.
De acordo com o site Transfermarket, o atacante possui um valor de mercado de 17 milhões de euros. A partir de junho, caso não renove o contrato, pode assinar com qualquer outra equipe.