Atlético empata no Mineiro, mas segue líder do grupo
Na última quarta-feira (14), o Atlético recebeu a Tombense na Arena MRV e viu os visitantes abrirem o placar logo aos três minutos da primeira etapa. O Galo bem que tentou empatar no primeiro tempo, mas não conseguiu.
O gol de empate atleticano veio somente no segundo tempo, quando o jovem Alisson Santana marcou seu primeiro gol no time profissional do Galo. O 1 a 1 persistiu até o fim da partida.
Com o resultado, o time comandado por Felipão conseguiu se manter na liderança do grupo B, com 7 pontos conquistados. No entanto, o Villa Nova está na cola, com os mesmos sete pontos.
Na classificação geral, o Galo ocupa a quarta colocação, atrás do América (líder, com 13 pontos), Cruzeiro, que é o segundo colocado (com 10), e a própria Tombense na terceira colocação, com 9 pontos conquistados.
Galo terá mudança na diretoria
Nesta sexta-feira (16), Rodrigo Caetano deixou de ser – de forma oficial – diretor de futebol do Atlético. O profissional aceitou a proposta da CBF e fará parte da delegação que busca uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
O Atlético pensou em buscar uma reposição no mercado, mas há um favorito que já está no clube: Victor Bagy. O ex-goleiro e ídolo do Galo está como gerente de futebol e tinha Caetano como seu parceiro no departamento de futebol.
Outros nome estão em pauta, mas ao que tudo indica é que a solução está em casa e deve ser o sucessor natural. O ídolo está nos bastidores do Atlético desde 2021, quando se aposentou dos gramados.
Victor deve ser oficializado como diretor do Galo
Inclusive, no próximo compromisso do Galo, contra o Itabirito, neste sábado (16), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Victor é quem estará no comando da delegação atleticana.
Com pendências no Mercado da Bola, o Atlético quer encontrar um diretor de futebol o mais rápido possível. A ideia é que o nome seja oficializado até a próxima semana.
Uma das questões que tramitam nos bastidores é a renovação de Hulk, que tem contrato somente até o fim da atual temporada. O Atlético, claro, tem interesse na permanência do camisa 7.
Ao chegar em Brasília, Hulk falou com a imprensa e foi sincero ao dizer que as conversas já estão acontecendo. O atacante passou certo otimismo, sem contrapontos que pudessem indicar um adeus.
“A gente vem conversando. Todo mundo sabe do orgulho que tenho de vestir essa camisa, e eu sempre falo que deixo nas mãos de Deus. Se for bom para todo mundo, tenho certeza que vai acontecer”, explicou.