Abel Ferreira externa preocupação no Palmeiras
O Palmeiras tropeçou no Campeonato Paulista e encerrou a sequência de cinco vitórias consecutivas. No início da semana, o Verdão apenas empatou com o lanterna da competição.
Na noite de segunda-feira (12), o Palmeiras visitou o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, e ficou no 1 a 1. Após a partida, o técnico Abel Ferreira lamentou a falta de eficácia do seu time.
“Eu acredito nos jogadores, hoje jogamos melhor, mas como falei várias vezes: o futebol é eficácia. Tivemos de tudo para fazer o segundo gol hoje (segunda)“, disse.
“Competir em mais alto nível é estar sempre concentrado, quem entra tem que estar sempre ligado, quem joga tem que estar sempre ligado“, acrescentou o treinador português.
Caio Paulista detalha cobrança de Abel no Palmeiras
Durante entrevista publicada pela Gazeta Esportiva, o lateral-esquerdo Caio Paulista, um dos reforços contratados pelo Clube para a temporada de 2024, foi além e contou detalhes da cobrança do treinador.
O ex-jogador do São Paulo afirmou que a exigência de Abel Ferreira é que os jogadores consigam marcar um gol a cada dois chutes. Diante do Santo André, por exemplo, o Palmeiras precisou de 18 finalizações, sendo cinco na direção certa, para marcar uma vez.
“A gente vem se doando bastante tanto na marcação quanto na construção. Acho que a gente vem criando bastante, falta só um detalhezinho para transformar essas jogadas em mais gols“, afirmou.
“O professor Abel vem cobrando a gente de pelo menos em dois chutes fazer um e eu acho uma exigência muito boa porque o jogador acaba evoluindo. Estamos trabalhando nesta linha para que possamos melhorar já nos próximos jogos“, revelou Caio Paulista.