Brasileirão de 2023 foi por pouco
2023 foi um ano intenso para o Grêmio. O Imortal se manteve até o fim na zona de classificação da Libertadores no Campeonato Brasileiro, chegando até a última rodada da competição com chances claras de ser o campeão.
O Imortal acabou apenas a dois pontos de distância do Palmeiras, o campeão da edição de 2023 do Brasileirão. Quando o título fica a uma pontuação mínima de diferença, muitos começam a relembrar os deslizes do campeonato que custaram o título.
Mas para o meio-campista Pepê, em entrevista à Rádio Gaúcha, foi graças a um erro de arbitragem que o Grêmio não levou para o Rio Grande do Sul o tricampeonato brasileiro.
O jogo que ‘custou o título’ citado por Pepê, foi a partida do primeiro turno contra o Corinthians, que terminou empatado em 4 a 4 na Neo Química Arena, casa do Timão.
Pênalti polêmico do Corinthians nas palavras de Pepê
Já no fim do jogo, quando a partida se desencadeava para um empate, o atleta do Corinthians esteve envolvido em uma lance polêmico dentro da área, para muitos, considerado pênalti.
Porém, o VAR não chamou o juiz e a partida terminou empatada. Ao comentar sobre a partida Pepê alega que, provavelmente, com o pênalti sendo assinalado, o Grêmio levaria os três pontos para a casa.
“A gente fica triste porque foi claríssimo o pênalti. Estava no final do jogo. O Reinaldo ia bater. E o aproveitamento do Reinaldo era muito grande. Provavelmente, a gente ganharia aquele jogo. Seriam dois pontos a mais”, começou falando.
A gente, teoricamente, seria campeão. Mas, no futebol, não existe o “se”. A gente fica triste por não terem marcado o pênalti, mas eu acho que passou”, disse Pepê.
Próximos passos do Grêmio no Campeonato Gaúcho
No entanto, apesar da polêmica, Pepê ressaltou que é preciso olhar com otimismo a campanha feita pelo Grêmio no Brasileirão 2023. O Grêmio havia acabado de chegar da segunda divisão e era visto com desconfiança pelos demais clubes e até a torcida.
“A gente precisa olhar para o copo cheio e não para o copo vazio. A gente fez uma campanha que a gente veio da Série B. A gente ouviu muita gente falar que o nosso grupo não era tão qualificado assim”, disse.
“O nosso grupo era muito qualificado, e a gente fez uma grande campanha. Eu acho que o nosso time era muito bom, tanto que a gente conseguiu ser o segundo colocado. Esse ano é melhorar. A gente não vai ficar acomodado com a condição do ano passado”, afirmou o volante.
Agora o Grêmio foca no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (14), o Imortal enfrenta a equipe do Ypiranga, às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em jogo válido pela oitava rodada da competição.