Na última semana, o Grêmio anunciou de forma oficial a contratação do atacante Diego Costa, que estava livre no mercado.
Após escutar recusas de alguns atacantes, a diretoria resolveu apostar no veterano que atuou na última temporada pelo Botafogo.
Diego chegará com a difícil missão de substituir Luis Suárez, e pode vir a ser um elemento importante no imortal ao longo da temporada.
Apesar disso, o clube e os torcedores não devem achar que a chegada do camisa nove resolverá todos os problemas da equipe.
Diego Costa não pode ser o principal jogador!
Apesar de ter um grande leque de habilidades, sem falar da sua qualidade física, o atacante Diego Costa não pode ser tratado como principal estrela do Grêmio. Problemas musculares e a idade avançada não tem ajudado o veterano, e isso pode dificultar a vida do Tricolor.
É necessário que, assim como na última temporada, os jogadores dividam o protagonismo, principalmente sem Luis Suárez. Soteldo é quem deve se tornar o grande astro da equipe, mesmo com Costa vindo com um grande status.
Aos 35 anos, o centro avante não tem bons números nas suas últimas equipes, e isso gera um questionamento. Será que Renato Gaúcho conseguirá recuperar o bom futebol do espanhol, ou ele vai ser uma decepção na equipe?
Ainda é cedo para comentar sobre a passagem de Diego pelo futebol gaúcho, mas existem vários questionamentos sobre a sua chegada. A sua estréia ainda está longe de acontecer, e gera uma expectativa na torcida.