No final do mês de janeiro a CBF anunciou de forma oficial a contratação do técnico Dorival Júnior, que estava comandando o São Paulo.
Dorival chega para substituir Fernando Diniz, que estava de forma interina, e não teve um bom desempenho a frente da equipe nas eliminatórias.
Apesar de ter conquistado títulos recentemente, o nome do treinador era unanimidade entre torcedores e membros da imprensa.
Nesta semana, o apresentador Benjamin Back resolveu cravar quem era o nome ideal para estar a frente da Seleção.
Benja pediu Jorge Jesus
Durante apresentação de programa na CNN Brasil, Benja comentou sobre quem deveria assumir a Seleção Brasileira. Para ele, o nome mais indicado para o cargo seria o do português Jorge Jesus, que atualmente está no Al Hilal.
“Eu sempre disse que na minha opinião o Jorge Jesus seria o melhor nome para a seleção brasileira”, disse Benja.
“Seria um nome de peso para Seleção. Na minha opinião, o treinador da Seleção, hoje, deveria ser português. Até porque, o grupo da Seleção tem 24, 25 jogadores que atuam na Europa… 90 por cento não joga aqui no Brasil. Então, não vejo como ter um treinador brasileiro comandando jogadores, quase todos eles que atuam na Europa. Ou eu estou errado?”, opinou.
A CBF também tentou a contratação de um treinador estrangeiro, mas acabou não avançando nas tratativas. Apesar de observar Jorge Jesus, o nome de Carlo Ancelotti é quem mais encantava a federação.