Santos tropeça no Paulistão, mas segue líder
O Santos vive dias melhores depois do rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro. O Peixe é o líder geral do Paulistão, com 16 pontos conquistados. No entanto, o time de Fábio Carille pode ser ultrapassado pelo Palmeiras.
O rival da Barra Funda acumula 13 pontos, mas tem duas partidas a menos. No último final de semana, inclusive, o Alvinegro Praiano tropeçou fora de casa ao empatar com o Mirassol em 2 a 2.
Depois de sair na frente do placar, com gol de Hayner, o Santos sofreu o empate. Na segunda etapa, Willian Bigode marcou pela primeira vez com a camisa alvinegro. Porém, no fim da partida, os donos da casa igualaram o marcador.
O próximo compromisso dos comandados de Carille está marcado para quarta-feira (14), quando visita o São Paulo no Morumbis. O duelo está marcado para 19h30, horário de Brasília.
Santos se movimenta no Mercado da Bola
Desde que assumiu a presidência do clube, Marcelo Teixeira vem negociando saídas e chegadas no elenco. Foram mais de 11 atletas contratados e alguns outros que deram adeus à Vila Belmiro.
Dois casos, no entanto, aconteceram antes da nova gestão ter o controle. Emprestados para Cádiz, da Espanha, e Famalicão, de Portugal (respectivamente), Lucas Pires e Nathan ainda são assuntos nos bastidores do Peixe.
A dupla foi negociada depois de serem pegos na saída de uma casa noturna horas antes de treinamento no CT Rei Pelé. Os atletas ficaram afastados do elenco e, em seguida, deixaram o clube.
Jogadores podem ser negociado pelo Peixe
Segundo o site Trivela, nem espanhóis e nem portugueses demonstraram interesses em comprar os jogadores em definitivo. O contrato de empréstimo de ambos é válido até o fim do mês de junho. O interesse do Santos é negociar os dois.
Contratado em 2022 junto ao Boavista, de Portugal, Nathan assinou com o Santos contrato válido até dezembro de 2026. Com vínculo até maio de 2026, Lucas Pires é oriundo da categoria de base santista.
Ainda que os europeus não tenham comunicado à diretoria alvinegra se irão exercer as opções de compras previstas em contrato, os laterais estão atuando com frequências nas equipes.
Pelo Campeonato Português, Nathan atuou em 17 partidas das 20 que o clube jogou, além de uma partida válida pela Taça de Portugal. Foram 11 jogos como titular e quatro como suplente e entrando no decorrer do duelo.
Já Lucas Pires prestou seus serviços ao Cádiz em 18 oportunidades pelo Campeonato Espanhol e dois pela Copa do Rey. O ala esquerdo chegou a marcar um gol contra o Atlético de Madrid.