O filme “Pobres Criatutas” tem sido um sucesso de críticas desde sua estreia, no fim do ano passado nos Estados Unidos, e dia 1 de fevereiro no Brasil.
Então, trouxemos 10 curiosidades sobre a produção, veja:
10 – Adptação
O filme é uma adptação do livro de romance “Pobres Criaturas”, escrito por Alasdair Gray, em 1992.
9 – Demora para virar filme
O diretor Yorgos Lanthimos procurou o autor do livro em 2009 para criar a adpatação, mas apenas depois de 15 anos e 35 milhões de dólares, o filme finalmente saiu.
8 – A história
O filme conta a história de Bella, que é ressuscitada com o cérebro de seu filho, que ainda não nasceu, pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Após voltar a vida, a protagonista precisa descobrir e aprender novamente sobre as coisas vida.
7 – Sucesso
O filme concorre em 11 categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz (Emma Stone), Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Direção, Trilha Sonora Original, Fotografia, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Penteados e Montagem.
Além disso, ganhou o troféu principal no Festival de Cinema de Veneza.
6 – Filmagens
A maioria do filme foi filmado na cidade de Glasgow, na Escócia. Outras cenas foram gravadas em estúdios da Hungria, os mesmos utilizados nas produções de Duna e Blade Runner 2049.
5 – Cabelo de Bella
Os cabelos da protagonista Bella, interpretado por Emma Stone, foram deixados soltos intecionalmente como “símbolo da sua quebra de regras”.
Além disso, o cabelo dela seria castanho escuro, mas a atriz pintou seu cabelo de preto na vida real, o que agradou a produção.
4 – Mark Ruffalo
O ator Mark Ruffalo, que interpreta o advogado Duncan, quase não aceitou o papel no filme, pois se achava “muito velho” para a história. Já que a produção tinha cenas explícitas entre ele e Bella.
3 – Caracterização
Willem Dafoe, que vive o cientista que ressucita Bella, levava cerca de 6 horas para ter seu rosto caracterizado para as filmagens.
2 – Melhor atuação de Emma Stone
Para a crítica, a atuação de Emma Stone é a melhor da sua carreira.
1 – Diretor
Yorgos Lanthimos é um renomado diretor grego, com os filmes “O Lagosta” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado” no currículo. Além do filme “A Favorita”, que também contava com Emma Stone no elenco.