Gabi e o Flamengo
A situação de Gabigol no Flamengo segue estagnada. Com contrato na Gávea até dezembro, o atacante vai se aproximando do fim de seu ciclo no Mais Querido, isso se a diretoria não firmar um novo acordo.
A temporada 2023 foi a pior do camisa 10 desde que desembarcou no Ninho do Urubu. Foram longos jogos sem desencantar, o que travou qualquer possibilidade de estender seu vínculo. O presidente Rodolfo Landim se viu pressionado internamente contra a extensão do vínculo.
Nesta semana, o jornalista Jorge Nicola informou que Gabigol não terá seu contrato estendido no Mengão e deve sair de graça em dezembro. Curiosamente, o desempenho do ídolo do CRF neste novo ano vem agradando.
Em cinco jogos até aqui, Gabi marcou dois gols, exatamente nas duas partidas em que começou como titular do técnico Tite. O mais recente na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado (10), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Números a seu favor no CRF
Gabriel anotou seu 155⁰ gol com a camisa do Mengão, ultrassom Jarbas e se tornou o 6⁰ maior artilheiro da história do Clube. Atualmente, o atacante tem 49 gols a menos que Romário e Pirelli, empatados em 4⁰ lugar.
O atacante do Mengão ainda está bem distante dos maiores recordistas. Zico é o líder com 508 gols, seguido de Dida, com 264 tantos oficiais. O terceiro da relação é Henrique, com 216 gols na história do CRF.
Resta saber agora se o Flamengo lhe fará uma proposta que considere justa para seguir escrevendo e aumentando sua história. Um dos vários entraves é seu salário. Hoje, Gabigol tira cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
Seu desejo para renovar no Mengão seria um novo contrato válido até o fim de 2028, com vencimentos na casa de R$ 2 milhões mensais. Daí veio o estopim de forças contrárias internas na Gávea à extensão do contrato do ídolo.
Renova ou não, Braz?
Na zona mista do Maracanã, após a vitória contra o Volta Redonda, Marcos Braz tratou de responder à apuração de Nicola. Em nome do Flamengo, o vice-presidente de futebol reforçou:
“Vai vir na hora certa, na hora que for possível. Não vou falar na hora certa, porque a hora certa pode não ser para um. Será resolvido na hora possível. Eu tenho certeza que com um bom fim para o Gabigol e um bom para o Flamengo”, disse o dirigente do Mais Querido.
O próximo jogo do Flamengo ocorre nesta quinta-feira (15), em Aracaju (SE), diante do Bangu, às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.
Hoje, o Mengão é o segundo colocado da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 15 pontos conquistados. O time de Tite está a dois pontos do líder Fluminense.