“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse o jogador, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Diego Souza é cria do Fluminense, passou também pelo Flamengo e pelo Botafogo e, no Rio de Janeiro, conseguiu mais destaque com a camisa do Vasco. Mas seu currículo no futebol brasileiro é longo.
O atacante, que teve curtas passagens por Benfica, Al ittihad e Metalist na Europa, defendeu Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Sport. Segundo o próprio, além do Vasco, o Leão e o Tricolor ficarão guardados com carinho.
“Eu, com certeza, até o resto da minha vida vou assistir jogo do Vasco, do Grêmio e do Sport. Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes”, garantiu.
Diego Souza chegou, também, a defender a seleção brasileira. Foram sete partidas e dois gols, entre amistosos e Eliminatórias, sem ter jogado uma competição oficial.