Após colocar brasileiro entre os melhores do mundo, Guardiola muda de opinião e dispara: “Talvez tenha exagerado”

Guardiola brincou em uma coletiva de imprensa, admitindo que talvez tenha exagerado em seus elogios

Abaixo do esperado

No confronto entre Manchester City e Everton neste sábado (10), pela Premier League, o jogador luso-brasileiro Matheus Nunes foi titular na equipe do City, porém sua atuação deixou a desejar.

O meio-campista recebeu a menor nota entre os atletas do time após a partida, de acordo com o Manchester Evening News, com apenas 5 pontos.

A publicação destacou que Matheus Nunes não se sentiu confortável durante o jogo e tomou diversas decisões erradas quando estava com a bola. Sua performance em campo foi apagada, contribuindo pouco para o desempenho da equipe, que teve dificuldades em ameaçar o gol do Everton durante boa parte do confronto.

Com um rendimento abaixo do esperado o jogador foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo por Kevin De Bruyne.

Não está entre os melhores

Matheus Nunes chegou ao Manchester City em setembro de 2023, vindo do Sporting, seu ex-clube. Em fevereiro de 2022, após uma goleada dos “Citzens” sobre o Sporting por 5 a 0, Pep Guardiola, técnico do City, chegou a elogiar o jogador, chamando-o de “um dos melhores do mundo atualmente”.

Josep Guardiola, Manager of Manchester City, . (Photo by Michael Regan/Getty Images)

No entanto, alguns dias após sua chegada ao clube, Guardiola brincou em uma coletiva de imprensa, admitindo que talvez tenha exagerado em seus elogios.

Matheus Nunes of Manchester City. (Photo by Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)

Porém, poucos dias após ter Matheus Nunes à disposição no elenco, Guardiola brincou em coletiva: “Talvez tenha exagerado um pouquinho. Ele não é (um dos melhores do mundo)”, disse o espanhol, na época, sem conseguir controlar o riso. Ele (Nunes) é um jogador excepcional. Excepcional. Excepcional”, finalizou.

Apesar da atuação discreta neste jogo, Matheus Nunes ainda tem potencial para se destacar e contribuir positivamente para o Manchester City ao longo da temporada.

O que os Fanáticos estão falando?