Rômulo mal chega e Abel Ferreira pede +2 reforços no Palmeiras

Meia vai chegar, mas treinador quer mais reforços

Alvos do treinador

O Palmeiras trouxe alguns jogadores para esta temporada, como o lateral Caio Paulista, o meio-campista Aníbal Moreno e os atacante Bruno Rodrigues e Lázaro. Quem está acertado é o meia Rômulo, do Novorizontino, que deve chegar após o Campeonato Paulista.

Apesar dos reforços, Abel Ferreira não está satisfeito e quer pelo menos mais dois jogadores para fechar o elenco: um zagueiro canhoto e um centroavante, de acordo com o GE. A diretoria comandada por Leila Pereira e Anderson Barros seguem mapeando o mercado.

Sobre o zagueiro, o portal trouxe que a diretoria esbarra em uma indefnição. Há o entendimento de que um jovem não resolva os problemas, enquanto um experiente tem valores altos para o Clube desembolsar.

O último reforço do Palmeiras para a posição foi Murilo, que rapidamente se adaptou ao time e é titular da defesa juntamente com o líder Gustavo Gómez, capitão da equipe e ídolo da torcida.

Centroavante experiente

Já a busca do camisa nove é mais específica. Abel Ferreira quer um jogador que conheça o futebol brasileiro e seja um jogador de referência para disputar posição com Flaco López.

Um dos nomes cotados foi Diego Costa, que acertou com o Grêmio. O atacante foi aprovado por Abel Ferreira, mas a diretoria brecou pelo alto vencimento além de problemas em outros clubes.

O alvo mais recente é Willian José, do Real Bétis. Titular do time espanhol, o atacante marcou na vitória sobre o Cádiz e tem a confinaça do treinador Manuel Pellegrini no time espanhol. Apesar disso, o Verdão segue com o jogador na mira.

Abel Ferreira vem tendo dificuldades para montar o ataque do Palmeiras na temporada. Sem Endrick no momento, já que o camisa nove está com a seleção no Pré-Olímpico, Flaco López vem sendo escalado como titular.

Prazo apertado

O Palmeiras tem menos de uma semana para trazer novos jogadores já para estrear na primeira fase do Paulistão. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. Lázaro foi inscrito na vaga aberta, mas o Verdão pode substituir o lesionado Bruno Rodrigues.

Caso avance no mata-mata do Paulista, o Palmeiras pode fazer outras quatro trocas na lista até dia 15 de março. Já a janela de transferências fecha no dia sete de março, mas há uma exceção.

Isso porque os jogadores que estiverem disputando torneios estaduais, como é o caso de Rômulo, no Novorizontino, podem se transferir ao Alviverde até o dia 19 de abril, dando mais um prazo para o Palmeiras.

Invicto no Paulistão, o Palmeiras quer seguir a boa fase e volta a campo na segunda-feira (12), contra o Santo André, no Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista.

Torcida reage a pedidos