Wesley pode ser vendido pelo Flamengo
O Flamengo deve realizar a venda do lateral-direito Wesley na próxima janela do meio do ano na Europa. Recentemente, John Textor, dono da SAF alvinegra, manifestou interesse na contratação do lateral Wesley para tê-lo no Crystal Palace.
O mandatário do Botafogo, já deixou o presidente o rubro-negro, Rodolfo Landim, pré/avisado de que vai fazer uma oferta tentadora para contratar ou lateral na próxima janela de transferências. Tendência de uma ida para o Crystal Palace.
Segundo as informações do portal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo quer 35 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões na atual cotação). O clube aceita dividir o valor em 25 milhões de euros pela venda e os outros 10 milhões serão ligados a metas esportivas.
Se o Flamengo concretizar a venda nesse valor, Wesley se tornaria a terceira maior venda da história do Mais Querido. O lateral ultrapassa inclusive Reiner, que foi negociado com o Real Madrid.
Relembre a Textor sobre Wesley
Vale lembrar que em declarações, John Textor deixou claro que pretende levar o lateral para o Crystal Palace, da Inglaterra. A entrevista aconteceu após a derrotado do Glorioso para o Mais Querido no ano passado.
“Vamos voltar ao jogo contra o Flamengo. No momento em que a bola sai do Marçal, o pé de Wesley. O VAR deveria ser o auxiliar perfeito. É muito difícil para o atacante. O jogo se move muito rapidamente”, disse Textor à ESPN.
“O VAR deveria voltar a esse momento e ajudar o árbitro a ter o auxiliar perfeito. No momento, a bola sai do pé de Wesley. Se há um atacante, como aconteceu com Bruno Henrique, e ele não para, e ele não se solta”, continuou.
“Ele vai para o gol e nosso cara vai pegá-lo e chuta naquela jogada. Acabou no momento em que saiu do pé de Wesley. Eu gosto dele. Wesley é um ótimo garoto. Eu o quero no Crystal Palace”, concluiu Textor na oportunidade.
De la Cruz lesionado
O uruguaio De La Cruz lesionou o ombro esquerdo em uma das quedas durante o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado na última quarta-feira (7), no Maracanã. Sua situação está sendo tratada com cautela.
O camisa 18 deixou o Maracanã segurando o braço esquerdo, de acordo com imagens do jornalista Rafael Cotta. Uma tipoia foi levada pelo craque para sua casa, visando acelerar o processo de recuperação.
A substituição do uruguaio não foi somente por este motivo. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite relatou que a substituição já estava programada devido ao desgaste. Vale lembrar que ele iniciou a pré-temporada um pouco depois.
De La Cruz será reavaliado na tarde desta quinta-feira (8), quando o Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu. O próximo duelo será já neste sábado (10), diante do Volta Redonda, no Maracanã. Sua presença ainda é incerta.