Tiago Nunes afirma que Flamengo foi “inoperante”, mas alerta para problema do Botafogo

O treinador elogiou a atuação da equipe no clássico, mas lamentou um erro que, mais uma vez, atrapalhou o time

Tiago Nunes vê Flamengo “inoperante”

O Botafogo foi até o Estádio Maracanã, na noite da última quarta-feira (7), e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, marcou a estreia de Luiz Henrique, principal reforço do Glorioso.

Logo depois do clássico, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e afirmou que sua equipe fez um bom jogo. O técnico elogiou a qualidade do adversário e afirmou que o rival pouco conseguiu produzir.

A gente deixou o Flamengo praticamente inoperante durante todo o jogo. A gente conseguiu ter um balizamento do nível que a gente está“, iniciou o treinador.

Quando a gente faz um jogo contra o Flamengo, que vai disputar ser campeão do Brasil, da Copa do Brasil e da Libertadores, e a gente faz partida com esse grau de maturidade, nos mostra que a gente está caminhando bem“, adicionou.

O problema do Botafogo

Em meio aos elogios pela atuação da equipe, Tiago Nunes alertou para um problema que vem incomodando o Glorioso. A bola parada, mais uma vez, atrapalhou os planos do time.

Tiago Nunes Botafogo
Tiago Nunes gostou da atuação do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação)

Por mais que o gol balize as avaliações, eu não vou considerar esse erro no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido por quase 100 minutos. A gente, taticamente, fez partida muito equilibrada“, analisou.

Técnico lamentou falha da equipe (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Mas é muito vazio ficar repetindo os mesmos argumentos para justificar esse detalhe do gol no final. Foi um gol de bola parada hoje, outro contra o Nova Iguaçu, em que falta atenção, falta concentração“, completou Tiago Nunes.

Com o resultado, o Botafogo caiu para a terceira posição do Campeonato Carioca com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (14), às 19h, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X