Timão se prepara para mais um clássico
O Corinthians tem um desafio bastante importante amanhã, quarta-feira (7), em partida válida pelo Campeonato Paulista 2024. O Timão encara o Santos, pela 6ª rodada do torneio.
O clássico Alvinegro será conduzido na Vila Belmiro, em Santos, e tem início marcado para às 19h30 (de Brasília). O Timão precisa garantir a vitória para se afastar do rebaixamento no Paulistão.
Com o momento bastante delicado na competição estadual, o Corinthians ganhou mais um novo problema. Mano Menezes foi demitido na última segunda-feira (5).
O clube do Parque São Jorge segue sem técnico e já iniciou as buscas. Marcos Zanardi esteve muito próximo de fechar. O ex-jogador e apresentar Neto, da TV Bandeirantes, comentou sobre o assunto.
Neto pede saída de Fabinho Soldado
Neto expôs a sua opinião durante o programa Os Donos da Bola, apresentado por ele na TV Bandeirantes, sobre a contratação do técnico Zanardi, que está no São Bernardo.
O Corinthians chegou a ficar bem perto de contratá-lo e apalavrado, mas o Timão desistiu após saber que, no regulamento da Federação Paulista de Futebol, ele não poderia comandar o clube alvinegro no torneio estadual.
Atualmente, o São Bernardo disputa a competição. Neto chegou a cogitar se ninguém do cube leu realmente o regulamento antes de fazer a proposta para o treinador.
Além disso, o ex-jogador também criticou o novo diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado. Neto questiou que se ele não participou da conversa sobre Zanardi, deveria ir embora do Timão.
Corinthians segue no mercado em busca de um treinador
Após a desistência de Zanardi, o Corinthians segue em busca de um novo treinador para o clube. A expectativa é contratar o comandante até a próxima semana, por conta da importante disputa no Paulistão.
O Timão chegou a sondar nomes como Gabriel Milito, entre outros quatro que são mantidos em sigilo. Além deles, António Oliveira, técnico do Cuiabá, também foi consultado.
Fabinho Soldado estava no Flamengo e era gerente de futebol desde o segundo semestre de 2021. O profissional chegou ao Rubro-Negro em 2017 para integrar o departamento de scout.
O Corinthians vinha em busca de um executivo de futebol desde o fim de 2023. No Timão agora, ele tem as atribuições de participar de negociações e cuida da montagem do elenco alvinegro junto com o diretor Rubens Gomes, o Rubão.