Palmeiras é vice mais uma vez da Supercopa do Brasil
O Palmeiras mais uma vez foi superado nos pênaltis pela Supercopa do Brasil. Assim como em 2021, quando perdeu para o Flamengo, dessa vez, o Alviverde caiu para o São Paulo para a revolta da torcida do atual bicampeão brasileiro.
Durante os 90 minutos, a partida terminou empatada por 0 a 0. Os dois times pouco criaram. O melhor em campo para o time do Alviverde foi Flaco Lopez, que acabou sendo substituído por Abel Ferreira que deu lugar a John John.
A decisão de Abel em colocar o Cria da Academia revoltou a torcida do Palmeiras por 3 motivos. O primeiro deles é que Flaco Lopez era o melhor jogador do Alviverde na partida. O segundo ponto é que o meia não vive grande fase no Palestra e por fim, Breno Lopes poderia ter feito muito mais que o inexperiente jogador.
Breno Lopes está longe de ser unanimidade no Palestra. Todavia, é um jogador que gosta de jogos decisivos. O atacante, por exemplo, já deu uma Libertadores ao Palmeiras, fez gols decisivos e no último Choque Rei, antes da final da Supercopa marcou dois gols.
Breno Lopes deve deixar o Palmeiras rumo ao Vasco
Um dos motivos que fez Abel Ferreira não por o atacante em campo é que Breno Lopes está de partida do Palmeiras rumo ao Vasco da Gama. André Cury, empresário do profissional, está conduzindo a negociação.
Breno Lopes tem contrato com o Palmeiras apenas até dezembro. Por isso, Leila Pereira e Anderson Barros querem vender o jogador já nesta janela se for possível e estão cientes que o time carioca quer muito o profissional.
Esse não é o único motivo pelo qual o atual bicampeão brasileiro deseja vender o atacante. Segundo apuração do Uol Esporte, as chegadas de Lázaro e Rômulo, além dos retorno de Dudu e Bruno Rodrigues no meio do ano farão com que o atleta perca espaço de vez com Abel Ferreira.
Outro jogador que será utilizado no ataque é Caio Paulista. Recém contratado, o jogador será uma opção no ataque quando o time tiver poucas opções no setor.
Motivos pela possível venda de Breno Lopes são expostos
Por sua vez, embora Abel não quisesse abrir mão do atacante, Breno Lopes vê com bons olhos uma mudança de ares por dois motivos: o primeiro deles é conseguir ter destaque no rival carioca e, por fim, por saber que não é tão aceito pela torcida do Palmeiras e que raramente tem chances no time titular de Abel Ferreira.
Em 2020, o Palmeiras pagou cerca de 7.5 milhões ao Juventude por 50% dos direitos do autor do gol do título do Palestra diante do Santos na Libertadores de 2020. O profissional além disso tem mais 7 títulos conquistados pelo Palestra.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Breno Lopes entrou em campo com a camisa do Palmeiras em 162 partidas e balançou as redes em 24 oportunidades. O último gol foi contra o Fluminense, em novembro do ano passado.
Ainda com Breno Lopes, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (8) para encarar o Ituano, na Arena Barueri, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.